Foi realizada na manhã de quarta-feira (22) mais uma reunião do Comitê de Enfrentamento do Covid-19. O encontro ocorreu na unidade de saúde, “Dr. José Guilherme Minossi” (Nova Cerqueira César) e contou com profissionais de saúde.
Na ocasião o comitê decidiu que, a cidade de Cerqueira César irá seguir as determinações no Decreto Estadual e Municipal mantendo a quarentena, até o dia 10 de maio.
Seguindo o Decreto do governador João Doria, o prefeito de Cerqueira César, também editou na manhã do dia 22 de abril o Decreto Municipal 4.462/2020 que estende o período da quarentena.
Estiveram presentes na reunião a secretária de Saúde, Marilda Paulin, o presidente do comitê de Enfrentamento da Covid, Dr. Hemerson César Picanço, o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Flávio Glaser, as fiscais sanitárias Magda Montoro, Cláudia Cristina Soares da Vigilância Sanitária, o fiscal municipal Jean Carlos Januário, os médicos Marisa Ap. Santos e Richard César Piçanco, profissionais de saúde e demais membros do conselho deliberativo.
A secretária de Saúde do município, Marilda Rissatto Paulin informou que todas as decisões estão sendo tomadas com embasamento científico, tendo em vista os protocolos da OMS – Organização Mundial de Saúde. “Umas das maiores preocupações das autoridades de saúde do município se deve ao aumento de casos da doença na região”, explica a secretária Marilda Paulin.
Na ocasião o provedor da Santa Casa de Cerqueira César disse que o hospital já conta com uma ala de isolamento, destinada aos pacientes com sintomas da Covid-19, caso o município necessite utilizar o espaço.
A secretaria de Saúde e o Comitê de Enfrentamento agradecem a toda população pela valiosa colaboração e a compreensão neste momento.