Comoção invade fazenda após Lobo Guará ser encontrado ferido e agonizando - sudoestepaulista

Comoção invade fazenda após Lobo Guará ser encontrado ferido e agonizando

Comandante do Bombeiros de Itaí, Alexandre Monteiro, estava nas proximidades e conseguiu levar o animal com vida até o CEMPAS, em Botucatu.

.

O Comandante da Estação do Corpo de Bombeiros de Itaí, Sargento Alexandre Monteiro, não esconde sua paixão pela maravilhosa natureza. Durante incêndios, resgates de animais e até mesmo durante suas palestras em escolas, sempre deixa sua “pegada” ambiental. Com o lema “toda vida importa”, Monteiro tem trabalhado como ativista ambiental.


Nesta quinta-feira, 2, o trabalho exigiu urgência. Um lobo guará, símbolo de nosso Cerrado e ameaçado de extinção, precisou ser levado às pressas para Botucatu, onde está instalado um dos melhores complexos de atendimento a animais silvestres do interior paulista, o CEMPAS, parte da UNESP.


De acordo com a corporação, por volta 16:30hs, o animal foi resgatado bem debilitado, agonizando. Um fazendeiro de bom coração pediu socorro. Por sorte, Sargento Monteiro estava em Campos de Holambra e conseguiu chegar rápido ao local.


Trabalhadores e proprietários da fazenda ficaram emocionados ao encontrar o animal naquelas condições, a beira da morte, e o acolheu nas instalações da propriedade, inclusive o colocaram numa cama, até a chegada de Monteiro.


Com a ajuda das emocionadas pessoas que o socorreram, o precioso foi colocado com o máximo de conforto possível numa caixa de madeira e, para não perder tempo, o Comandante e Ambientalista de vocação fez uso da balsa que liga Paranapanema à Itatinga, para encurtar a distância até o destino, Botucatu.


Com laceração e exposição óssea na pata direita, o lobo de idade adulta, recebeu os procedimentos necessários de urgência e vai ficar sob atendimento especializado no hospital veterinário até se recuperar dos ferimentos, causados possivelmente por outro animal (exemplo: cachorros), ou até mesmo, ao escapar de alguma armadilha.


Assim que estiver em condições o sobrevivente Lobo Guará, que ainda persiste em habitar e embelezar nossa região, será preparado para sua reintrodução à natureza.

Comoção invade fazenda após Lobo Guará ser encontrado ferido e agonizando - sudoestepaulistaSegundo contou à reportagem, Sargento Monteiro acredita que o Lobo tem grandes chances de se recuperar
Comoção invade fazenda após Lobo Guará ser encontrado ferido e agonizando - sudoestepaulistaTravessia de balsa ajudou a encontrar a distância entre Paranapanema e Botucatu, onde o lobo foi levado
Comoção invade fazenda após Lobo Guará ser encontrado ferido e agonizando - sudoestepaulistaViatura do Bombeiros de Itaí no CEMPAS em Botucatu

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *