Conheça a doença que tirou a vida do ex-prefeito de Taquarituba, Doutor Miderson Milléo - sudoestepaulista

Conheça a doença que tirou a vida do ex-prefeito de Taquarituba, Doutor Miderson Milléo

Médico e ex-prefeito deixa um legado de ótimas administrações frente a Prefeitura Municipal.

Doutor Miderson Zanello Milléo, um homem que deixou sua marca e um legado na história do município de Taquarituba. Sua morte, anunciada na tarde desta terça-feira, 16, comoveu a região e enlutou todo seu município.

Muito querido por seu povo, Dr Miderson deixa um legado de ótimas administrações a frente da Prefeitura Municipal, considerado exemplo de honestidade e um grande executivo.

No ano de 2020 o médico foi acometido pela covid-19 e desde então, segundo informações de amigos, nunca mais foi o mesmo. Entre altos e baixos a saúde do médico foi declinando e nos últimos meses a situação ficou ainda mais crítica quando foi diagnosticado com uma rara doença. Muitos dizem ser consequência da fragilidade de sua saúde em decorrência do coronavírus.

Disse ao Portal do Sudoeste Paulista uma médica e amiga do ex-prefeito “ahh Jesus, que perda irreparável. Dr Miderson, do nada se tornar quase um vegetal com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).”

Conhecida como Doença de Charcot ou ELA (esclerose lateral amiotrófica) é uma patologia rara. Doença do sistema nervoso que enfraquece os músculos e afeta as funções físicas.

A (ELA) é provocada pela degeneração progressiva no primeiro neurônio motor superior no cérebro e no segundo neurônio motor inferior na medula espinhal. Esses neurônios são células nervosas especializadas que, ao perderem a capacidade de transmitir os impulsos nervosos, dão origem à doença. A causa é desconhecida.

O principal sintoma é a fraqueza muscular. Medicação e terapia podem retardar a ELA (esclerose lateral amiotrófica) e reduzir o desconforto, mas não há cura.

O prefeito do município Eder Miano decretou luto oficial. Diz a nota da prefeitura que oficializou o luto – “É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Taquarituba decreta luto oficial no município por 03 (três) dias consecutivos, em memória e respeito ao ex-prefeito Miderson Zanello Milléo, que faleceu na tarde desta terça-feira, 16 de novembro.

Considerando o sentimento de solidariedade pela perda de um cidadão respeitado pela comunidade, ficam aqui as condolências aos familiares e amigos.

Doutor Miderson, como era popularmente conhecido, nasceu em 28/09/1956 e deixou um legado na política municipal, sendo prefeito durante 4 mandatos”.

Conheça a doença que tirou a vida do ex-prefeito de Taquarituba, Doutor Miderson Milléo - sudoestepaulista

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *