O município que tem pouco mais de 16 mil habitantes, chama a atenção pela formação de filhos com proeminência tanto no cenário nacional, como regional. Da ex modelo Jay Fiats, do estilista Rober Dognani, do cantor Tiago Silva, do Bispo Don Gorgônio Encarnação, a galeria de ilustres farturenses ganha mais uma personalidade, desta vez, um jovem obstinado que se destaca por galgar notável carreira na Polícia Militar.
Filho de Urbano José da Encarnação e Silvana Maria de Andrade, com 33 anos, o Capitão e pai de família, Felipe Andrade Encarnação é o marido da Sra. Camila e o pai da Luísa, da Clara e do Otto.
O farturense ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Estado de São Paulo, aos 18 anos, mais precisamente em 2008, quando entrou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, onde frequentou o Curso de Formação de Oficiais.
Após ser declarado Aspirante Oficial da Polícia Militar, em dezembro de 2011, o então jovem Felipe iniciou sua jornada no 50º BPM/M, região da zona sul da capital, Grajau e Parelheiros, atuando no Estado Maior e Companhia de Força Tática. Em agosto de 2012 foi promovido ao posto de 2º Tenente, permanecendo até maio de 2014 quando foi promovido à 1º Tenente.
No início de 2016, foi transferido ao 53º BPM/I, em Avaré, atuando na função de Comandante do Pelotão de Cerqueira César e Subcomandante da 2ª Cia de Piraju.
Felipe Andrade chegou ao honroso posto de Capitão em maio de 2023, indo atuar no 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, no oeste paulista.
Profundo conhecedor das peculiaridades da região, em dezembro passado retornou ao 53º BPM/I, assumindo a função de Comandante da 2ª Cia PM, em Piraju, que abrange os municípios de Cerqueira César, Iaras, Águas de Santa Bárbara, Sarutaiá, Tejupá e Manduri.
Durante sua ascendente trajetória foi contemplado com Láurea de Mérito Pessoal de 3º Grau. Capitão Felipe também possui curso de Força Tática, de Mídia Training, de Abordagem Policial a Pessoa com Propósito Suicida e Bacharelado em Direito pela Faculdade Damásio de Jesus.
Colaborou: Comunicação Social do 53º BPM/I.
Uma resposta
Muito bom.