No Balneário Camboriú, em Santa Catarina, um mecânico de Taquarituba passava férias tranquilamente, sem saber que o destino iria mudar sua viagem por completo, a marcando em sua vida para sempre. Destemido e casca grossa, Leonardo Oliveira acabou se tornando um herói, instado pela força do destino e o anseio em ajudar.
Na tarde desta segunda-feira, 18, um homem de 27 anos, invadiu um ônibus escolar próximo à famosa Roda Gigante, no Balneário Camboriú, gerando pânico entre crianças e equipe pedagógica, segundo as informações divulgadas pelo jornal local, ClicRdc.
Ainda segundo a mídia, o incidente começou enquanto o ônibus aguardava o embarque de algumas crianças, todas na faixa de 6 a 7 anos. O enlouquecido forçou a porta do coletivo para entrar e logo começou a bater em quem ele via, inclusive crianças.
Foi nesse momento angustiante que nosso herói entrou em ação.
Leonardo Oliveira, 33 anos, mecânico em Taquarituba, foi um vetor preponderante para que o caos não ganhasse contornos trágicos.
Em entrevista ao Portal do Sudoeste Paulista, Leonardo relatou os momentos angustiantes. Era por volta das 16hs de seu último dia de férias, quando rumava para seu carro, notou a comoção que envolvia o ônibus.
Ao ver que tinha crianças gritando e chorando, Leonardo não hesitou e adentrou dentro do coletivo onde se deparou com dois GCMs em luta com o homem descontrolado, em completo estado de fúria.
Os guardas estavam com dificuldades e não conseguiam conter o agressor que era grande e forte, até que o corajoso Leonardo chegou, grudou o louco pelo braço, o derrubou e assim, junto dos GCMs conseguiram imobilizar e algemar o desgraçado que já tinha ferido três crianças e apavorado a todos.
Quando ao fato de ter arriscado sua vida, o taquaritubense disse que não pensou duas vezes e faria tudo novamente, pois eram crianças pequenas.
As crianças feridas foram atendidas por equipes de socorro no local e foram amparadas por muitos que se solidarizaram, inclusive uma vendedora de pipocas que ao ver o estado dos pequenos, serviu a guloseima a todos que aos poucos foram se acalmando, conta o herói taquaritubense, criado pela força do destino.
No vídeo abaixo que viraliza nas redes sociais do sul do país, no momento da comoção, é possível ver Leonardo, de shorts vermelho, camiseta preta e boné, entrando no coletivo escolar, logo atrás de um homem de branco.
O caso foi encaminhado à delegacia para investigação, e a motivação do ato ainda permanece indefinida, segundo o ClicRdc. Veja o vídeo: