Fartura lembra que hoje é Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - sudoestepaulista

Fartura lembra que hoje é Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Para denunciar: Disque 100 e salve uma infância.

Em 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, oficialmente determinada pela Lei 9.970/2000, em memória de Araceli Crespo, de apenas 8 anos de idade, vítima de um crime brutal, nesta data, no ano de 1.973. A campanha tem como símbolo uma flor amarela, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, associando-a à sua fragilidade.

Em Fartura, foi firmada uma parceria entre o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente junto à Coordenadoria de Saúde, para reforçar e divulgar a importância da conscientização, prevenção e combate, por parte da população, neste sentido.

A Pasta, além do trabalho de orientação aos pais, reforça a importância do acolhimento dos familiares, do vínculo entre pais e filhos, e outros temas relacionados à psicologia e ao cuidado com crianças e adolescentes.

No ESF Bela Vista, por exemplo, a profissional Daniela Rodrigues Viana Diogo, psicóloga, atende diversas crianças vítimas de abusos, orientando também seus familiares. Ela executa, ainda, um trabalho de empoderamento com os pequenos pacientes, para que possam se proteger, evitando que novos crimes aconteçam.

No programa quinzenal “Saúde e Bem Estar”, da Rádio Nova Voz, Daniela também comenta sobre o tema. Em reuniões multissetoriais, do Sistema de Garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes, junto a outras Coordenadorias e Órgãos do município, são discutidos casos relevantes, que definem ações e fluxos de serviços de proteção, de todos os setores, para que os jovens não fiquem em situação de vulnerabilidade.

“Nos atendimentos individuais, orientamos as crianças e os pais, com foco na prevenção. Reforçamos a importância da denúncia e atendemos as vítimas de casos já consumados, trabalhando os traumas e possíveis reincidências”, destaca.

Esquecer é permitir, lembrar é combater. Faça bonito e proteja nossas crianças e adolescentes. Para denunciar e salvar uma infância, basta discar 100.

Fartura lembra que hoje é Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - sudoestepaulista

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *