O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da tarde desse sábado, 27, para atender um afogamento em curso, envolvendo um grupo de garotos de Avaré que foram aproveitar dia ensolarado para pescar nas águas da Represa Jurumirim.
Instado as 12h56, logo uma equipe com mergulhadores chegou ao local, com acesso pela Rodovia João Mellão, no km 179, início da Ponte Carvalho Pinto, sobre o represado Rio Paranapanema.
Em consonância com as informações fornecidas pela corporação, os mergulhadores obtiveram informações junto aos amigos que estavam com a vítima.
Quatro adolescentes estavam pescando debaixo da ponte, quando um deles, M.H.O.S., morador de Avaré, decidiu entrar na água para se banhar.
Os amigos relataram que o garoto tentou nadar da primeira para a segunda pilastra da estrutura da ponte. No percurso, submergiu, sumindo das vistas dos colegas.
Conforme o fornecido pelo Tenente e Comandante Fábio Lyrio, além das equipes de apoio, as buscas estão sendo realizadas por três mergulhadores, sendo dois da Estação de Avaré e um vindo da Estação de Piraju.
Até o fechamento dessa pauta, as 17h50, os mergulhos continuavam e devem se estender até que a luz do sol se ponha ou melhor, que a vítima seja encontrada.

Mergulhadores entre intervalo de submersão nas águas da Represa Jurumirim, em Avaré

Viaturas de socorro estacionadas na cabeceira da Ponte Carvalho Pinto

De paraíso o lugar pode se tornar um inferno por apenas um descuido. Vale a chamada de atenção a todos que frequentam o local