Covid-19: Avaré anuncia mais 3 novos casos; Itapeva 3 pacientes estão em estado grave - sudoestepaulista

Covid-19: Avaré anuncia mais 3 novos casos; Itapeva 3 pacientes estão em estado grave

Números baixos de adesão ao isolamento deixam os municípios muito aquém da meta ideal estabelecida pelo Estado, que é de 70%

As duas maiores cidades da região Sudoeste Paulista enfrentam a pandemia de Covid-19, com números semelhantes, como também distintos. Avaré é o epicentro com o maior número de casos e em Itapeva o baixo número de adesão ao isolamento levou a tomada de novas medidas. Outro fator de grande relevância é o anúncio de 3 pacientes em estado grave em Itapeva.

Avaré 27 casos é o epicentro e o isolamento é de apenas 48%

A mais nova entre as duas, a Estância Turística de Avaré, 92 anos a menos, e 3 mil habitantes menor, é considerada o epicentro da pandemia de Covid-19, na região Sudoeste Paulista.

Com uma população estimativa pelo IBGE, em 2019, de 90,6 habitantes, em menos de 5 horas, registrou 3 novos contaminados pelo novo coronavírus, chegando aos 27 casos e com 48% apenas de isolamento, de acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente do governo paulista.

A meta ideal estabelecida pelo Estado, que é de 70%. O governador avisou no início dessa semana que não vai autorizar a flexibilização do isolamento aos municípios que estiverem com índices baixos.

No primeiro boletim desta quarta-feira, 7 de maio, as 11:32h, eram 24; no segundo as 17:37h, foi confirmado os 3 novos.

Desse total, 17 estão curados, 2 hospitalizados na Santa Casa de Avaré e 2 óbitos. 3 casos suspeitos aguardam resultado de exames. A entidade filantrópica também possui 1 caso positivo internado, oriundo do município de Guarulhos

Itapeva com somente 46% de isolamento tem 3 pacientes em estado grave

Itapeva, com 3 mil habitantes a mais e 250 anos, tem 3 números preocupantes. Nesta quinta-feira, 7, as 18:54h, além dos 2 novos casos, 3 em estado grave e, está com um índice de isolamento muito baixo, com 46%.

Na noite ontem, confirmando mais paciente positivo, eram 14 casos de Covid-19, e as 18:54h de hoje, a confirmação de 2 novos casos, chegando ao total de 16. Desse total, 11 itapevenses tiveram alta por cura.

Na entidade filantrópica da cidade, a também 1 caso suspeito. Não há registro de óbitos.

Mediante ao baixo índice de participação da comunidade local, a prefeitura, para que possa se adequar aos índices fixados pelo Governo Estadual para a flexibilização das normas de quarentena, possibilitando a abertura gradual e segura dos estabelecimentos comerciais, o Comitê adotou novas medidas restritivas.

São 6 medidas ao todo:
– Fechamento do “Calçadão Doutor Pinheiro”;
– Fechamento da Praça Anchieta;
– Fechamento da Praça de Eventos;
– Fechamento das pistas de caminhada da Avenida Mário Covas;
– Fechamento da Praça dos Trabalhadores;
– Fechamento da Praça Esperidião Lúcio Martins (em frente à UPA).

Outra medida foi o retorno da cobrança na Zona Azul, a partir de sábado, 09, para que haja a diminuição da concentração carros, portanto de pessoas, na zona central da Cidade.

O Plano de reabertura dos estabelecimentos comerciais e templos religiosos, o comitê encaminhou à Vigilância Sanitária Municipal, o pedido de elaboração de normativa para a reabertura, depois que a cidade atingir os parâmetros estabelecidos pelo Governo Estadual.

Covid-19: Avaré anuncia mais 3 novos casos; Itapeva 3 pacientes estão em estado grave - sudoestepaulista
Gráfico do Sistema de Monitoramento Inteligente do governo paulista referente a Avaré

Covid-19: Avaré anuncia mais 3 novos casos; Itapeva 3 pacientes estão em estado grave - sudoestepaulistaGráfico do Sistema de Monitoramento Inteligente do governo paulista referente a Itapeva

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *