Covid-19 faz mais uma vítima e Fartura chega a 28 óbitos - sudoestepaulista

Covid-19 faz mais uma vítima e Fartura chega a 28 óbitos

Higienização das ruas chegou à frente da Prefeitura Municipal, Centro de Saúde e laboratório onde são realizados os exames de covid.

Enquanto o contágio pelo novo coronavírus continua alto e fazendo vítimas, as autoridades se esforçam no combate a moléstia. Essa semana chamou atenção da região, o fato de a prefeitura contribuir financeiramente com os empreendedores individuais. A sanitização das ruas é constante, a quarentena é o máximo em que se pode imaginar para um município do porte de Fartura, contudo, as vítimas fatais continuam a assustar.

Segundo a comunicação da prefeitura local, Fartura voltou a registrar mais um óbito por Covid-19. O boletim epidemiológico desta quinta-feira, 29 de abril, confirma o falecimento de um homem, com 51 anos. Trata-se da 28ª vítima da doença no município, onde 22 mortes foram causadas pelo Coronavírus e seis por sequelas da doença.

No entanto, o número de hospitalizados foi reduzido. Atualmente, dois pacientes estão internados com a Covid-19. O número de monitorados pela Coordenadoria de Saúde caiu de 156 para 135 moradores. Estes farturenses estão com a doença em sua fase ativa.

A Prefeitura alega que luta para conter a disseminação do vírus no município e promove, constantemente, campanhas de orientação e conscientização da população em suas páginas oficiais e pelas ruas do município.

A Coordenadoria de Saúde orienta que todos mantenham o distanciamento social, usem máscaras da forma correta e higienizem as mãos com água e sabão e/ou álcool em gel.

Prefeitura e Sabesp continuam higienizando pontos estratégicos da cidade

Visando combater fungos, bactérias, ácaros e, principalmente, a Covid-19, a Prefeitura de Fartura, em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), continua com a sanitização de vários pontos estratégicos da cidade.

A equipe da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente é a responsável pelo trabalho, que acontece às segundas e quintas-feiras. Neste dia, 29 de abril, a ação passou pelas calçadas da Rua Barão do Rio Branco, subindo até o Cemitério Municipal, frente das Funerárias e Rua Gerônimo de Andrade. Outras passarelas que receberam a sanitização são as localizadas na Rua Anacleto Gonçalves Neves, além da Praça Nove de Julho e fachadas de agências bancárias.

A higienização chegou também à frente da Prefeitura Municipal, Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli; laboratório onde são realizados os exames de Covid-19 na Rua Artur de Andrade. Logo depois foram até a frente da Santa Casa de Misericórdia e arredores do Polo Covid, no Ginásio de Esportes, localizado na Avenida Antonio Prioli. “A meta é tentar conter o vírus onde há grande circulação de pessoas”, comentou a engenheira ambiental, Nanúbia Barreto. “Estamos fazendo um trabalho árduo para conter a Covid-19 e pedimos o apoio da população para que cumpram as medidas como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Vamos todos, juntos, ajudar a acabar com essa pandemia”, conclui Nanúbia.

Covid-19 faz mais uma vítima e Fartura chega a 28 óbitos - sudoestepaulista

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *