Um trabalhador rural em completo estado de embriaguez, em posse de facão matou com vários golpes na cabeça, um homem que até o fechamento dessa pauta não havia sido identificado pelas autoridades de polícia.
Consoante com o Boletim de Ocorrência, que registrou os fatos, Jorge Machado, 56 anos, cometeu a barbárie durante a noite de segunda-feira, 29, em sua casa, localizada na Vila Capitão Cesário, em Itaí.
O filho do lavrador procurou a Polícia Militar, na primeira hora daquela madrugada, após seu pai ter ido até sua residência, horas antes, para relatar o acontecido.
Disse o rapaz que primeiramente não deu ouvidos a seu genitor, pois ele estava completamente bêbado, isso as 22h30. Como não acreditou, a princípio, não foi averiguar, porém, por volta da meia noite, resolveu ir até a casa de seu pai, onde se deparou com o cenário do crime.
Muito sangue escorrendo do quintal para a calçada, assustou o homem que foi imediatamente até a Base da Polícia Militar.
Os policiais também relataram a expressiva quantidade de sangue que escorria pela calçada. No quintal, um cadáver com ferimentos severos por toda a cabeça. O crânio foi quebrado e a face completamente desfigurada.
Do lado do corpo, o facão, utilizado pelo homem que naquele momento estava dentro da casa, dormindo. Ao ser acordado e questionado sobre o ocorrido, ainda embriagado, Machado se manteve calado.
Na delegacia, Jorge não contou o que teria provocado sua ira, mas disse “aqui é sangue nos olhos…o cara lá tá morto? Aqui o papo é reto; matei e pronto… sou homem.”
O corpo foi enviado para o IML, em Avaré, e o assassino confesso, preso em flagrante.