Um crime chocante e que prevê pena de prisão choca a comunidade taquaritubense. Apesar destruir a vida de uma mulher, uma outra, somente foi ouvida pela Policia Civil e liberada em seguida, o que atormentou Taquarituba e assombra familiares das vítimas, que pedem por “justiça”, justamente no país da impunidade, da cleptocracia.
De acordo com a jornalista Nathália Chagas, por volta das 07h desta terça-feira, 18, a locatária de um imóvel e sua inquilina, iniciaram uma discussão, por motivos ainda desconhecidos.
Durante a discussão, a inquilina desferiu duas facadas na vítima. Enquanto a vítima era socorrida, a malvada ateou fogo na residência, um sobrado, onde a inquilina alugava a casa do piso superior.
A locatária e vítima, além dos ferimentos, teve todos os pertences destruídos pelo fogo. “É de se lamentar muito que, além do ato de violência, o cachorrinho, que residia no local, morreu carbonizado.” Disse Nathália Chagas, jornalista e ativista social em Taquarituba.
As chamas foram controladas pelos vizinhos. A Defesa Civil chegou logo em seguida e seguiu com os procedimentos necessários.
A vítima permanece internada, enquanto que a autora compareceu espontaneamente na delegacia. Após lavratura do BO, foi liberada pela autoridade de polícia judiciária.
A filha da vítima relatou a sua indignação via redes sociais, que por sinal, o poder judiciário brasileiro a quer sob controle.
“Ela entrou, esfaqueou minha mãe. Meu irmão pegou minha mãe, levou pro hospital e quando voltou, a casa simplesmente estava pegando fogo e os vizinhos tentando apagar. Pois é gente, ela tacou fogo na casa, cômodo por cômodo. Minha mãe perdeu tudo. E detalhe, minha mãe tinha um cachorrinho, o mesmo morreu queimado. Eu estou indignada, não é possível que o sistema seja assim tão falido.”
A redação do Portal do Sudoeste Paulista enviou esse material para a Seccional de Policia Civil, em Avaré, e aguarda as justificativas. A população clama por justiça! Por que a assassina de animal indefeso, que tentou matar sua tutora e ainda ateou fogo em sua casa, não foi presa em flagrante?