idosa

Cuidadora acusada de usar e abusar da situação de duas senhoras inválidas é presa em Itapeva

Mulher que retinha documentos das assistidas e é suspeita de usar os benefícios sociais das “cuidadas”.
idosa

Cuidadora acusada de usar e abusar da situação de duas senhoras inválidas é presa em Itapeva

Mulher que retinha documentos das assistidas e é suspeita de usar os benefícios sociais das “cuidadas”.
Cuidadora acusada de usar e abusar da situação de duas senhoras inválidas é presa em Itapeva - sudoestepaulistaCuidadora acusada de usar e abusar da situação de duas senhoras inválidas é presa em Itapeva - sudoestepaulistaCuidadora acusada de usar e abusar da situação de duas senhoras inválidas é presa em Itapeva - sudoestepaulistaCuidadora acusada de usar e abusar da situação de duas senhoras inválidas é presa em Itapeva - sudoestepaulistaCuidadora acusada de usar e abusar da situação de duas senhoras inválidas é presa em Itapeva - sudoestepaulistaCuidadora acusada de usar e abusar da situação de duas senhoras inválidas é presa em Itapeva - sudoestepaulistaCuidadora acusada de usar e abusar da situação de duas senhoras inválidas é presa em Itapeva - sudoestepaulistaCuidadora acusada de usar e abusar da situação de duas senhoras inválidas é presa em Itapeva - sudoestepaulistaCuidadora acusada de usar e abusar da situação de duas senhoras inválidas é presa em Itapeva - sudoestepaulistaCuidadora acusada de usar e abusar da situação de duas senhoras inválidas é presa em Itapeva - sudoestepaulistaCuidadora acusada de usar e abusar da situação de duas senhoras inválidas é presa em Itapeva - sudoestepaulistaCuidadora acusada de usar e abusar da situação de duas senhoras inválidas é presa em Itapeva - sudoestepaulista

Um caso assombroso que ocorria em Itapeva, não se sabe a quanto tempo, teve o desfecho durante a última semana, após autoridades policiais serem acionadas por órgãos do município de Itapeva, para uma ação de cumprimento de mandado judicial.


De acordo com as denúncias, duas senhoras com deficiências, de 57 e de 61 anos, moradoras na mesma residência, estavam vivendo em condições desumanas e degradantes, sob responsabilidade de uma suposta cuidadora de 61 anos, no qual, segundo relatos, estaria aproveitando-se da vulnerabilidade das senhoras e utilizando-se dos benefícios sociais das vulneráveis.


Consonante com o divulgado pela GCM, profissionais de saúde e assistência social teriam por várias vezes tentando verificar a situação, mas eram impedidas pela mulher, que sempre se identificava como cuidadora das mulheres.


Mediante a situação, na quinta-feira, 13, próximo das 10h, profissionais competentes e a GCM, em posse do mandado judicial, foram até a residência e se depararam com a casa toda fechada. Seguiram então até a residência da cuidadora, para que deslocasse até o local e abrisse a residência.


Além de negar abrir a casa, a cuidadora também se recusou a entregar as senhoras, como também seus documentos, inclusive os cartões de benefícios.


Mediante as negativas, a cuidadora e demais envolvidos foram conduzidos ao Plantão Policial e mesmo na frente da autoridade delegada, se negava a colaborar.


Após tomar ciência dos fatos assombrosos, a autoridade de polícia judiciária ratificou o auto de prisão em flagrante contra a cuidadora que não teve nada sobre sua pessoa revelada.


A mulher é acusada, até então, de supressão de documentos pessoais, incluindo os cartões dos benefícios previdenciário das idosas, e desobediência.


Após todo o ocorrido, a indiciada resolveu devolver os documentos e cartões das senhoras incapazes.


As senhoras foram encaminhadas para uma consulta medica e posteriormente encaminhadas ao Lar Vicentino. A malvada, permanece presa à disposição do poder judiciário.

Cuidadora acusada de usar e abusar da situação de duas senhoras inválidas é presa em Itapeva - sudoestepaulistaImagem Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *