A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) divulgou nesta terça-feira, 5, apreensões de entorpecentes ocorridas nos últimos dias em unidades prisionais da região noroeste, incluindo Avaré.
Em todos os casos, o plantão policial foi acionado para lavrar o Boletim de Ocorrência (B.O.) e os presos que supostamente receberiam os itens proibidos foram isolados e submetidos a procedimento disciplinar.
Avaré
Em Avaré, a mãe de um sentenciado da Penitenciária “Nelson Marcondes do Amaral”, a PII, foi barrada de entrar no estabelecimento penal por esconder maconha na calça.
O flagrante ocorreu no momento em que ela passava pelo procedimento de revista, realizado por meio do escâner corporal, que identificou uma imagem suspeita nas vestes dela. O fato ocorreu no último domingo (3).
Bauru
Um preso do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna”, de Bauru, precisou ser levado, em 29/02, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bela Vista para ser submetido à radiografia. O exame comprovou que ele havia ingerido dois pacotes contendo substâncias desconhecidas.
O sentenciado acabou expelindo os invólucros que continham maconha e teve seu regime regredido para o fechado.
Pirajuí
No último domingo (3), Policiais Penais da Penitenciária “Luiz Gonzaga Vieira”, a PII de Pirajuí, foram surpreendidos com uma visitante tentando entrar no presídio com entorpecentes ocultos no corpo. O escâner corporal flagrou uma imagem não identificada na região pélvica dela.
Ao ser questionada, ela acabou confessando que havia introduzido um pacote com 42 gramas de maconha e 50 de cocaína nas partes íntimas. A mulher retirou, de forma voluntária, os ilícitos do corpo.
Mamãe foi pega com drogas que iria entregar para o filho preso em Penitenciária em Avaré
Apreensão em Bauru
Apreensão em Pirajuí