Delinquentes com motos infernizam população e desafiam autoridades em Fartura
Já tem alguns anos que o problema atormenta a cidade, mas até o momento respostas dos poderes competentes tem sido pífia.
Qualquer motorista sabe que um carro por mais potente que seja, dentro de uma cidade cheia de valetas, depressões e trânsito, não é páreo para uma moto, até mesmo de baixa cilindrada. Aproveitando-se disse, delinquentes todos na faixa de 18 a 25 anos, adquirem motos irregulares, retiram os escapamentos e circulam pelas ruas de Fartura colocando terror na comunidade.
O Portal do Sudoeste Paulista esteve em visita a Fartura e falou com populares que foram unânimes em afirmar que não suportam mais tamanha afronta. Neste sábado de Natal um popular disse à reportagem que atirou pedras em duas motos, outro, disse que um amigo arremessou uma lata de cerveja em outro.
A reportagem do Portal teve a oportunidade flagrar algumas dessas motos. Insuportável! Eles aceleram no máximo e o barulho é aterrorizante, sem contar a velocidade que sempre coloca a segurança da população em risco.
Com a população cada vez mais revoltada com a situação que parece fora de controle e longe de uma ação perene e efetiva das autoridades estão começando a agir por conta própria o que só agrava situação e uma tragédia parece estar sendo anunciada.
Em meados de 2020 a PM do município chegou a ficar literalmente a pé. As duas únicas viaturas, até então, disponíveis para a PM do município estavam batidas e quebradas devido a perseguições a esses delinquentes.
Num passado recente o comando da Polícia Militar, localizada em Avaré, realizou uma ação em Fartura, onde a ROCAM, ronda policial de motos, perseguiu esses marginais e conseguiram igualar a situação e conseguiram deter alguns. A população vibrou com a operação que, infelizmente ficou somente naquela.
Esse veiculo de comunicação tem acompanhado o pautado por diversas vezes a situação que tira o sono da família farturense. Policiais de radiopatrulha raramente consegue sucesso durante perseguições que por sinal, também local a segurança da população em risco.
É preciso uma atitude das autoridades e o Portal do Sudoeste sobra isso publicamente e irá responsabilizar tanto prefeito quando comando da PM que essa tragédia anunciada vier a se concretizar. Com a palavra a prefeitura de Fartura e o comando do 53º BPM/I.
Radiopatrulha da PM bateu durante perseguição a motoqueiros em Fartura, isso em meados de 2020
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!