Santa Elizabeth, São Luiz, Bráz I e II, Plimec, Bonsucesso II e Paraíso são os bairros com maior número de casos de dengue em Avaré. A Secretaria de Saúde reforça o alerta e pede que a população intensifique os cuidados para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Diante do avanço da doença, o Controle de Vetores finalmente agiu e programou uma ação de nebulização para esta sexta-feira, 21 de março.
Segundo Henrique da Cruz Pinto, supervisor da equipe, o trabalho será realizado no bairro Braz, abrangendo o quadrilátero entre as ruas Amazonas e Brás Caldeira, e entre as ruas Pará e Rio de Janeiro.
A aplicação do inseticida por meio da nebulização tem como objetivo eliminar os mosquitos adultos que transmitem a dengue.
A Secretaria de Saúde pede a colaboração dos moradores para eliminar qualquer recipiente que possa acumular água, manter caixas d’água sempre tampadas e não jogar lixo em terrenos baldios.
A equipe de Controle de Vetores estará disponível para orientar os moradores e esclarecer todas as dúvidas antes do início do procedimento.
A maior dificuldade enfrentada pela equipe de controle de vetores é a ausência de moradores no momento da nebulização. A Secretaria de Saúde reforça a importância de que os residentes estejam presentes para permitir a entrada dos agentes, garantindo a eficiência da ação.
Caso haja vento forte ou chuva no dia da ação, a nebulização será remarcada, pois as condições climáticas podem comprometer a eficácia do inseticida.