Denúncias de assédio e afastamento de padre estremece igreja católica em Avaré - sudoestepaulista

Denúncias de assédio e afastamento de padre estremece igreja católica em Avaré

Segundo matéria do G1, duas garotas denunciaram religioso que tem 23 anos de presbitério.

.

A Arquidiocese de Botucatu afastou o padre responsável pela Paróquia de Santo Expedito, em Avaré, no interior de São Paulo. A decisão foi tomada após duas fiéis denunciarem Francis Njoroge Gichui por importunação sexual.


De acordo com a Polícia Civil, no início do mês de agosto, as vítimas relataram terem sido vítimas de assédio. Durante o depoimento, uma delas chegou a afirmar que o investigado a acariciou e tentou beijá-la.


Após as denúncias, um inquérito foi instaurado e o padre foi ouvido. Ele negou as acusações. Mesmo assim, foi afastado da igreja até a apuração dos fatos.


Ao g1, a Polícia Civil informou que o inquérito foi relatado à Justiça na última terça-feira (30) e que aguarda a manifestação do Ministério Público.


Em nota, a Arquidiocese de Botucatu disse que “ao tomar conhecimento desta situação, através de intimação recebida pela delegacia local, imediatamente adotou as providências cabíveis para o caso, onde, em primeiro lugar, se colocou, juntamente com o padre Francis Njoroge Gichui, à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários, visando apurar o ocorrido”.


Segundo postagem da igreja, no último mês de agosto, o padre completou 23 anos de ordenação. “Com grande alegria, celebramos os 23 anos de ordenação presbiteral do Padre Francis Njoroge Gichui, pároco da Paróquia Santo Expedito em Avaré.”

Denúncias de assédio e afastamento de padre estremece igreja católica em Avaré - sudoestepaulista

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *