Deputado ofereceu recompensa por informações sobre autor do incêndio que destruiu Ponte Pênsil - sudoestepaulista

Deputado ofereceu recompensa por informações sobre autor do incêndio que destruiu Ponte Pênsil

Restaurada há cerca de 9 anos, ponte completa 100 anos no início de dezembro. Criminoso já teria sido identificado.

O deputado federal Capitão Augusto se sensibilizou com a destruição da icônica ponte pênsil que liga o município de Chavantes (SP) ao município de Ribeirão Claro (PR). Em sua página no Facebook o político oferece uma recompensa de 2 mil reais para quem der informações que levem ao(s) autor(es) do crime contra o patrimônio histórico. Ainda segundo a postagem, o criminoso já teria sido identificado.


O incêndio teria começado na madrugada deste sábado, 7, destruindo grande parte da estrutura de madeira da ponte que completa 100 anos no dia 4 de dezembro. Em 2011 ela foi restaurada pela CBA – Companhia Brasileira de Alumínio.


“Como autor do projeto Angra Doce, ofereço recompensa a quem der informações do culpado. Vamos ‘se’ unir e ajudar encontrar esse marginal.” Escreveu o deputado em sua página, onde também questionou o absurdo “O que leva uma pessoa destruir um cartão postal? Que o culpado seja rigorosamente punido!”


Bombeiros da cidade paranaense de Jacarezinho atuaram na contensão das chamas que destruíram a ponte centenária. Vale lembrar que durante a pandemia a juventude estava se reunindo constantemente no local durante as noites de final de semana. Muitas imagens que circulam na internet mostram muita bebida e farra sem controle na cabeceira da ponte. A região está comovida com o fato.


Ponte Pênsil e sua história


Inaugurada em 04.12.1920, conhecida como PONTE PÊNSIL ALVES DE LIMA ou PONTE PÊNSIL DE CHAVANTES, construída em madeira com vão suspenso de 82 metros na SP 276 sobre o Rio Paranapanema, entre os municípios de Chavantes/SP e Ribeirão Claro/PR.


Tombada em 1985 como bem cultural de interesse histórico e tecnológico pelo Governo do Estado de São Paulo através do Condephaat e em 2001 pelo Conselho Estadual do Patrimônio Histórico do Paraná.


Mesmo danificada sobreviveu às Revoluções Tenentista, Getulista e Constitucionalista e a uma grande enchente em 1983.


Em 2011 foi restaurada pela CBA Companhia Brasileira de Alumínio, que também construiu ao lado uma ponte de concreto.

Deputado ofereceu recompensa por informações sobre autor do incêndio que destruiu Ponte Pênsil - sudoestepaulistaDeputado Federal oferece recompensa por informações que levem a autores do incêndio que destruiu ponte pênsil de Chavantes
Deputado ofereceu recompensa por informações sobre autor do incêndio que destruiu Ponte Pênsil - sudoestepaulistaPonte centenária que liga SP ao PR foi destruída por um incêndio criminoso
Deputado ofereceu recompensa por informações sobre autor do incêndio que destruiu Ponte Pênsil - sudoestepaulista
Deputado ofereceu recompensa por informações sobre autor do incêndio que destruiu Ponte Pênsil - sudoestepaulista

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *