É fato que a maioria das notícias envolvendo tráfico de drogas, em Itapeva, o cenário é a Vila Mariana, considerado o bairro mais problemático da cidade, todavia, composto por maioria de pessoas humildes e trabalhadoras.
Nesta terça-feira, 17, uma nova apreensão ocorreu no bairro envolvendo uma quantia substancial de três tipos de drogas e a prisão dois homens e um adolescente.
De acordo com a instituição de polícia judiciária, investigações indicaram onde três indivíduos estariam realizando a mercancia criminosa naquele bairro.
De posse das informações e com apoio da GCM, a DISE realizou uma operação nessa manhã, resultado na prisão de dois homens, de 22 e 25 anos e na apreensão de um adolescente de 16 anos.
Foi apurado que dois deles, um adulto e outro adolescente, atendiam os compradores de drogas e o terceiro adulto ficava com a droga na entrada de um bueiro aberto, por onde fugia pela tubulação caso necessário.
Os dois adultos foram autuados em flagrante por Tráfico de Drogas e passam nesta quarta-feira, 18, pela famigerada e benevolente audiência de custódia. O adolescente prestou declarações na presença de sua mãe e foi liberado, conforme manda a lei.
Foram apreendidas 218 porções de crack, 228 porções de cocaína (pino), 73 porções de maconha (potinho), 124 porções de maconha (ziplock) e R$ 983,00 em dinheiro.