Disparada da covid-19 leva Prefeitura de Capão Bonito a contratar mais dois médicos - sudoestepaulista

Disparada da covid-19 leva Prefeitura de Capão Bonito a contratar mais dois médicos

46 infectados são cumprindo quarentena, diz último boletim divulgado.

O prefeito Júlio Fernando e o vice e secretário de Saúde – Roberto Tamuara anunciaram nesta quarta-feira, 05 de janeiro, novas ações para o combate aos casos de Covid-19 e Síndrome Gripal em Capão Bonito.

A principal delas foi a contratação de mais dois médicos para atuar de forma direta na Unidade Sentinela visando reforçar equipes e ampliar a capacidade de atendimento.

Os médicos atuarão nos seguintes horários: 8 às 17 horas e 14 horas às 22 horas – de segunda a sábado.

“A contratação se justifica devido o aumento de casos no município, uma tendência registrada não somente em Capão Bonito, mas também em outras cidades da região e Brasil. Apesar do aumento de casos, tanto a Enfermaria como a UTI Covid da Santa Casa continuam desocupadas e também estamos acelerando uma nova logística de enfrentamento para este início de ano”, destacaram prefeito e secretário.

O secretário Roberto Tamura também esclareceu que não há um quadro de ‘dramaticidade’ como foi no epicentro da pandemia em 2021.

“Estamos praticamente com 80% da população vacinada e isto vem garantindo que os casos não exijam internação, ou seja, as vacinas estão tendo uma resposta positiva. Os casos realmente aumentaram não só em Capão Bonito, mas em todas as cidades da região devido o maior fluxo de pessoas e também devido a síndrome gripal. Destaco que estudos em países como Alemanha e França – 95% dos óbitos registrados foram de pacientes que não tomaram vacina. Alertamos novamente para importância de se tomar a 2ª e 3ª doses completando o ciclo vacinal nas nossas Unidades Básicas de Saúde. Também não podemos nos descuidar dos protocolos sanitários como usar máscaras, álcool gel e evitar aglomerações desnecessárias”, afirmou o secretário Roberto Tamura.

Dengue também preocupa – Infelizmente não é só a Covid e a Síndrome Gripal que preocupam em Capão Bonito.

Com aumento das chuvas e chegada do verão a dengue também voltou a pauta de alerta.

“A Secretaria Municipal da Saúde vem alertando à população que devido ao aumento das chuvas e o calor intenso, a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zika vírus, também vem aumentando os números de criadouros, que precisam ser eliminados. Já registramos dois casos. Pedimos a todas para fazerem sua parte no combate ao Aedes Aegypti, retirando do seu quintal todos os recipientes que possam acumular água e virar criadouro”, informou o secretário Roberto Tamura.

Disparada da covid-19 leva Prefeitura de Capão Bonito a contratar mais dois médicos - sudoestepaulista46 infectados são cumprindo quarentena, conforme o último Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Capão Bonito, até o fechamento desta pauta, dia 5.

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *