Dois vereadores de Taquarituba correm o risco de perderem seus mandatos - sudoestepaulista

Dois vereadores de Taquarituba correm o risco de perderem seus mandatos

Denúncias de quebra de decoro serão lidas durante a primeira sessão de Câmara do ano no município.

Na primeira sessão ordinária do ano, a ser realizada nesta segunda-feira, 21, com início previsto para as 20hs, os vereadores da Câmara Municipal de Taquarituba, ouvirão a apresentação oral, conforme o regimento interno da casa, denúncias que podem levar à cassação do mandato de dois vereadores.


Nesta primeira sessão do ano, estão programados a leitura de 12 requerimentos, 4 indicações e 16 proposituras, além da deliberação de 5 proposituras e também uma sessão extraordinária, a segunda do ano, que será realizada após o encerramento da ordinária, onde serão apresentados aos edis, 7 projetos de lei de autoria do Executivo.


Mas o que chama a atenção nesta primeira sessão de 2022 é a apresentação em plenário de duas denúncias que podem levar à cassação do mandato de dois vereadores, uma da base aliada do prefeito e outro, de oposição.


Na primeira denúncia, protocolada dia 09 de fevereiro, o próprio prefeito Eder Miano (PP) é o signatário do documento o qual afirma que o vereador e advogado Michael Rodrigo Politori (PODEMOS) estaria atuando na área jurídica de forma irregular, infringindo o Estatuto de Ética da OAB, Lei Orgânica do município e o Estatuto da Câmara Municipal de Vereadores.


Segundo a denúncia do prefeito Eder Miano, o edil estaria trabalhando numa ação contra a prefeitura local, o que é vedado pelos documentos acima citados.


Na segunda denúncia, protocolada no dia 10 de fevereiro, o vereador acima denunciado pelo prefeito, Michael Rodrigo Politori, alega que seu colega de parlamento, Sérgio Gleison de Sá (PP), também conhecido como “Piranha” tem usado um grupo de WhatsApp para ameaçar e perseguir cidadãos, como também divulgar fakenews.


Ambos os casos são suspeitos de quebra de decoro parlamentar, o que pode levar à cassação dos mandatos dos vereadores, mas ao que parece, se trata de manobras envolvendo disputas e interesses políticos.

Dois vereadores de Taquarituba correm o risco de perderem seus mandatos - sudoestepaulistaVereadores Rodrigo e Piranha, denunciados por quebra de decoro

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *