A população de Itapeva, inconformada, está enlutada pelas três mortes no acidente onde uma ambulância do município, bateu violentamente contra a traseira de um bi trem, no início do dia de terça-feira, 2.
As vítimas fatais foram identificadas e seus nomes foram divulgados pela prefeitura que emitiu uma nota de pesar e revelou a identidade dos que perderam a vida.
Segundo o departamento de Comunicação de Itapeva, marido e mulher estão entre as mortes. O paciente Tiago Batista Nicolete, de 39 anos, que estava em processo de reabilitação no Hospital Lucy Montoro, em Sorocaba, e sua esposa, Cássia Cristina de Oliveira Nicolete, de 42 anos, que o acompanhava, morreram no local.
A terceira vítima é Glória Carvalho, de 57 anos, que também estava na ambulância como acompanhante. O marido dela, de 58 anos, faz tratamento médico em Sorocaba e está internado em estado grave.
O motorista da ambulância, de 53 anos, foi socorrido e está internado em observação no Hospital Léo Orsi Bernardes, em Itapetininga. O motorista do caminhão não se feriu.
Ao passo em que a população procura explicativas para essa tragédia, quase inexplicável, a prefeitura do município emitiu uma nota lamentando o ocorrido.
“É com profundo pesar que a Prefeitura de Itapeva informa sobre o trágico acidente ocorrido na manhã desta terça-feira, dia 02 de abril, envolvendo uma ambulância do município.”
O motorista da ambulância, de 53 anos, Antenor Bento, foi socorrido e está internado em observação no hospital Léo Orsi Bernardes, em Itapetininga, com várias lesões leves pelo corpo.
Ainda conforme a nota, os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba e retornarão a Itapeva ainda nesta terça-feira, 02.
“Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências às famílias enlutadas e colocamos à disposição todo o suporte necessário. As autoridades competentes estão realizando os procedimentos cabíveis para apurar as circunstâncias do acidente. A Prefeitura de Itapeva solidariza-se com todos os envolvidos e reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os munícipes. Atenciosamente, Prefeitura Municipal de Itapeva.”
Acidente ocorreu em um trecho de subida, provocando muitas indagações entre os itapevenses
Colisão traseira causou morte de três pessoas em rodovia de Itapetininga (SP) — Foto Jéssica Taboas TV TEM