Durante tempestade raio mata dezenas de bovinos em Barão de Antonina - sudoestepaulista

Durante tempestade raio mata dezenas de bovinos em Barão de Antonina

Redação falou com vizinhos da propriedade localizada no Bairro Parte Norte, as margens da Represa de Chavantes.

.

O rastro de estragos e prejuízos oriundos da tempestade que assolou todo a região Sudoeste Paulista, na madrugada deste feriado de 7 de Setembro, pode ser bem maior do que se imagina. Como não existe um centro regional de registros, contamos com o surgimento de informações de populares e imagens que circulam nas redes sociais.


Além da já anunciada chuva de granizo que atingiu Fartura e Taquarituba, surgiu no início dessa tarde, através do “Barão em Foco”, a triste informação da morte de dezenas de cabeças de gado, vítimas de um raio.


De acordo com a postagem, durante a tormenta, um raio atingiu uma rede elétrica que passa pelo sítio, que margeia a Represa de Chavantes. A descarga de energia estourou a fiação e atingiu os bovinos que se escondiam do temporal em baixo de uma árvore, ao lado do poste.


A redação do Portal do Sudoeste Paulista falou com um dono de propriedade, vizinho ao sítio localizado próximo ao condomínio de Angras de Antonina, Bairro Parte Norte, e confirmou as informações.


Dois comentários na postagem do “Barão em Foco”, chamou a atenção: “Engraçado não ter um lugar pra recolher os bois né no frio com chuva, quem sabe estamos maltratando os animais e usando eles só isso. Castigo vem”. No contraponto dessa opinião, uma outra lamentava o infortúnio do proprietário e dos animais: “judiação dos animais, coitado do proprietário dono dos animais, tanto trabalho e gastos pra chegar a esse ponto. Um segundo perde tudo, mais Deus sabe o que faz, vai dar em dobro pra ele.”


Como a redação não conseguiu localizar o proprietário, não se sabe ao certo a quantidade de animais mortos e o tamanho do prejuízo, entretanto, se fala em mais de 40 bovinos mortos.

Durante tempestade raio mata dezenas de bovinos em Barão de Antonina - sudoestepaulista

Tempestade que assolou região Sudoeste Paulista, deixou rastro de prejuízos, como em Barão de Antonina, onde dezenas de cabeças de gado foram mortos, vítimas de um raio. Imagens Barão em Foco.

Durante tempestade raio mata dezenas de bovinos em Barão de Antonina - sudoestepaulista

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *