Edital de inscrições é passo importante para criação da Guarda Municipal de Capão Bonito - sudoestepaulista

Edital de inscrições é passo importante para criação da Guarda Municipal de Capão Bonito

Documento será publicado nesta sexta-feira, 27. Idade mínima será de 18 anos e máxima de 40. Serão 20 vagas - 15 homens e 5 mulheres; confira os links para cadastros.

A Prefeitura de Capão Bonito publica nesta sexta-feira, 27/01, o Edital de Abertura de Inscrições para realização de Concurso Público para a Guarda Municipal. É uma contribuição para estruturar o Setor de Segurança do Município.

“Queremos implantar a nossa Guarda Municipal para atuar em parceria com as Polícias Civil e Militar seguindo uma tendência de municipalização da segurança pública, como bem executado em alguns países de primeiro mundo e cidades brasileiras”, frisou o prefeito Júlio Fernando.

A empresa responsável pelo concurso, com inscrição estabelecida em R$ 35,00, será a Directa Carreiras que prevê exames psicológicos para admissão e uso de armamentos.

O Concurso Público será regido pelo Edital, seus anexos e eventuais retificações sendo sua operacionalização composta de prova objetiva e também TAF (Teste de Aptidão Física). Todos os protocolos de implantação já foram agilizados e verificados pela Secretaria dos Negócios Jurídicos.

O objetivo é implantar a Guarda Municipal com efetivo inicial de 20 homens/mulheres – 15 homens e 5 mulheres – para iniciar os trabalhos em abril deste ano.

O regime de contratação será CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) com validade de 02 anos podendo ser prorrogado por igual período da data de homologação que será publicado no Diário Oficial do Município.

A idade mínima para os candidatos será 18 anos e a máxima 40 anos, além de possuir altura mínima de 1,65m, se homem e 1,60m se mulher e ter habilitação categorias A/B.

A escolaridade correspondente ao ensino médio (completo). Os candidatos (PCD) com deficiência terão 5% das vagas, nos termos da Lei Federal nº 7.853/89 e os candidatos negros terão 20% das vagas reservadas.

A jornada de trabalho dos servidores pertencentes ao Quadro da Guarda Civil Municipal de Capão Bonito será fixada em 12×36 e poderá ocorrer em turnos diurnos e noturnos, inclusive finais de semana, de acordo com as especificidades das atividades e das necessidades da Corporação, nas seguintes formas: plantão, 12 (doze) horas de trabalho por 36 (trinta e seis horas) de descanso, previstas em escala preestabelecida.

Será de inteira responsabilidade dos candidatos verificar o andamento do Concurso Público em todas as suas fases através dos meios de comunicação descritos no Edital.

A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital e nas normas legais pertinentes, bem como em eventuais retificações, comunicados e instruções específicas para a realização do certame, acerca das quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.

Ao inscrever-se no Concurso Público, é recomendável ao candidato atentamente as informações sobre a aplicação das provas.

O candidato, ao se inscrever, declara, sob as penas da lei, que, após a habilitação no Concurso Público e no ato da convocação para o curso de formação, irá satisfazer as seguintes condições:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado, na forma do artigo 12 da Constituição Federal;
  • Ter idade mínima na data de inscrição de 18 anos e máxima de 40 anos
  • Estar em dia com as obrigações do Serviço Militar, se do sexo masculino;
  • Estar em situação regular com a Justiça Eleitoral;
  • Possuir escolaridade/pré-requisitos exigidos para o cargo;
  • Não registrar antecedentes criminais, impeditivos do exercício da função pública,
  • achando-se no pleno gozo de seus direitos civis e políticos;
  • Submeter-se, por ocasião da convocação, ao exame médico pré-admissional, de
  • caráter eliminatório, a ser realizado pela Prefeitura ou por sua ordem, para
  • constatação de aptidão física e mental, podendo ser exigida a apresentação de
  • exames complementares, às suas expensas;
  • Não receber proventos de aposentadoria ou remuneração de cargo, emprego ou função pública, ressalvados os cargos/funções acumuláveis previstos na Constituição Federal;
  • Preencher as exigências das funções;
  • Não haver sofrido, no exercício de atividade pública, penalidade por atos incompatíveis com o serviço público.

O link para as inscrições será disponibilizado no Portal da Prefeitura e também no site da Directa Carreiras entre os dias 27 de fevereiro a 09 de março.

 

SERVIÇO:

www.directacarreiras.com.br

www.capaobonito.sp.gov.br

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *