Eleições 2024: Itapeva tem milhares de títulos de eleitor cancelados - sudoestepaulista

Eleições 2024: Itapeva tem milhares de títulos de eleitor cancelados

Saiba os motivos e se for seu caso, como regularizar.

De acordo com dados levantados pelo Cartório da 53ª Zona Eleitoral, aproximadamente 14 mil títulos de eleitores de Itapeva encontram-se cancelados. Os dados foram coletados no dia 31 de janeiro.


O total de títulos cancelados atinge 13.882, abrangendo diversos motivos, como ausência em três eleições consecutivas, falecimentos e falta de participação na revisão biométrica.


Especificamente em relação à revisão biométrica, concluída em 2019, ainda persistem 5.940 títulos cancelados.


Tendo em vista o elevado número de títulos cancelados, é fundamental que cada eleitor verifique a sua situação eleitoral e tome as providências necessárias para efetuar a regularização.


Para checar a situação, acesse a “Consulta à Situação Eleitoral” no site do TSE, informando CPF ou título de eleitor. O site indicará se o título está regular ou cancelado e se a biometria foi coletada.


Se o título estiver regular e a biometria coletada, o eleitor poderá votar normalmente nas próximas eleições. Entretanto, em casos de título cancelado ou sem biometria, a regularização deve ser feita presencialmente no cartório eleitoral, apresentando documento de identidade original e comprovante de residência recente emitido nos últimos 3 meses.


O prazo para regularização vai até o dia 8 de maio. Esse também é o prazo final para o eleitor realizar seu alistamento e solicitar transferência de cidade.


Recomenda-se realizar a regularização nos meses de fevereiro e março para evitar filas.


O Cartório Eleitoral de Itapeva está localizado na Av. Paulina de Morais, nº 191, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.


Contate também pelo WhatsApp: (15) 99703-6368.


Atualmente, Itapeva possui 68.439 eleitores aptos a votar.


Link para consulta:

https://www.tse.jus.br/

 

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

ADS

Meines

Modelar Box

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *