Naquela que chamamos de “Guerra Infinita”, especificamente em Itararé, foram quatro ações bem-sucedidas contra o tráfico de drogas, de autoria da atuante GCM do município. Dentre elas, chama a atenção, uma biqueira identificada como “Caverna do Dragão”, uma pejorativa alusão ao desenho clássico dos anos 80/90.
De acordo com a Comunicação da Prefeitura do município, na segunda-feira, 10, foi identificada a tal biqueira no bairro Jardim Comodoro.
Dois suspeitos fugiram da abordagem, mas foram pegos com maconha. Ao serem indagados sobre a droga, os indivíduos afirmaram ser usuários e relataram ter adquirido a droga em uma biqueira conhecida como “Caverna do Dragão”. Eles foram presos, ao menos até a famigerada audiência de custódia.
No dia seguinte, terça-feira, 11, na Vila Santa Terezinha, após flagrar dois usuários consumindo maconha, acabaram presos e com eles apreendidas diversas porções daquela droga.
Dia 13, quinta-feira, a GCM apoiou uma operação deflagrada pela Polícia Civil. Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Em um deles, na casa do suspeito, apontado como receptador que utilizava drogas como moeda de troca, o procurado conseguiu fugir, mas em sua casa, os policiais encontraram uma lâmina com resquícios de substância análoga à crack e diversas embalagens comumente usadas para comercialização de entorpecentes, sugerindo que houve tempo para a droga ser descartada antes da chegada das equipes. Os celulares do investigado e de sua esposa foram apreendidos.
Durante uma varredura pelas proximidades, o cão farejador da GCM sinalizou a presença de entorpecentes dentro de um balcão. No local, foram encontrados 10 pinos de à cocaína.

Droga apreendida no Jardim Comodoro

Drogas e objetos apreendidos na Vila Santa Terezinha

GCM bom de faro localizou a cocaína
Canil apreende drogas e prende suspeito por tráfico no Jardim São Paulo
E por fim, neste domingo, 16, no bairro Jardim São Paulo, a equipe do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) avistou um casal já conhecido nos meios policiais. O homem carregava uma bolsa e, ao ser questionado sobre o conteúdo, recusou-se a informar. Diante da suspeita, os agentes realizaram a abordagem e encontraram, dentro da bolsa, três sacos plásticos contendo 66 eppendorfs amarelos com substância análoga à cocaína.
Uma viatura de apoio chegou ao local e uma guarda civil feminina realizou a abordagem da mulher que acompanhava o suspeito. Durante a busca pessoal, foi encontrada com ela uma pedra aparentando ser crack. Questionada, a mulher afirmou que havia adquirido a substância do indivíduo abordado.
O homem recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de entorpecentes. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as devidas providências. O suspeito permaneceu à disposição da Justiça, enquanto a mulher foi liberada para responder em liberdade.

Operação conjunta entre Polícia Civil e GCM apreendeu drogas e materiais furtados