Em Águas de Santa Bárbara, bandidos invadem e furtam casas; roubam e agridem mulher
Um menor de idades, dois adultos e um receptador procurado pela justiça foram presos.
Após duas casas serem invadidas e furtadas e uma mulher ser roubada e agredida, em Águas de Santa Bárbara, a Polícia Militar certamente deveras incomodada com a situação, agiram como investigadores e chegaram, nesta segunda-feira, 14, aos autores dos crimes, dentre eles um menor e um procurado pela justiça. Ao todo, quatro meliantes foram presos.
Em consonância com as informações fornecidas pelo 53º BPM/I, através do programa vizinhança solidária, a Policia Militar soube que no sábado, 12, no bairro Parque dos Lagos, duas residências haviam sido invadidas por criminosos e vários objetos foram furtados.
Uma casa na rua Rio Tibre, de onde foram levadas várias peças de carne, joias e bijuterias e um ventilador portátil. Da outra casa, na rua Rio Amazonas, foram levadas uma TV, um vídeo game na caixa e uma espingarda de pressão.
Além disso tudo, houve um roubo de celular na noite do dia 11. A vítima de 32 anos, informou que foi agredida por dois criminosos.
Sem esperar pelos trâmites burocráticos e entregar o caso à Polícia Civil, os policiais militares em clara demonstração de resposta à comunidade, investigaram e obtiveram várias informações, dentre elas, de que um menor de idade estava no dia seguinte, oferecendo joias para um morador do bairro Jardim Raquel.
Após diligências, os policiais chegaram aos autores que agrediram a mulher durante o roubo do celular. Os sujeitos de 20 e 28 aos, estavam na casa de um amigo. Aos PMs eles negaram a autoria do crime.
Um menor de idade, de 17 anos, que também estava no local, de imediato confessou os furtos nas casas. Ele contou que vendeu a maioria dos objetos, restando somente algumas bijuterias e um frasco de perfume, mas revelou para quem teria vendido.
Num dos locais, os policiais confrontaram a moradora de 26 anos, que confirmou ter comprado a TV e o vídeo game do menor de idade, pelo preço de R$ 50,00.
No caso da espingarda, mais um homem entrou na lista policial. O indivíduo confirmou a compra da espingarda por R$ 300,00, entretanto, ao consultar seus dados criminais, foi constatado que havia em seu desfavor um mandado de prisão.
Todos foram encaminhados até o Plantão Policial, onde o procurado da Justiça, de 27 anos, permaneceu preso, o mesmo acontecendo com os autores do crime de roubo e o menor responsável pelos furtos. Os objetos recuperados serão restituídos para as vítimas.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!