Em Arandu, 96 alunos são formados pelo PROERD que completa 30 anos - sudoestepaulista

Em Arandu, 96 alunos são formados pelo PROERD que completa 30 anos

Programa de combate as drogas e a violência aplicado nas escolas é realizado pela Polícia Militar em parceria com as instituições de ensino.

O Proerd – Programa Educacional, desenvolvido e realizado pela Polícia Militar em parceria com escolas municipais, estaduais e particulares de praticamente todo o país, chega em 2023 a incríveis 30 anos de atuação.


Após quatros meses de visitas programadas de agentes policiais em salas de aulas, ministrando sobre o problema drogas/violência, nos últimos dias, com destaque claro para nossa região Sudoeste Paulista, onde se não todos, mas a maioria dos municípios realizaram eventos de formatura de suas turmas.


Como não poderíamos de forma alguma deixar esse feito marcante passar em branco, afinal são 30 anos de relacionamento entre segurança e educação pública (num casamento seria Bodas de Pérola), pegamos com referência a pequena, porém bela Arandu.


Através da Primeira Companhia do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior – BPM/I, com apoio da Secretaria Municipal da Educação, 96 alunos da 5ª serie das duas Escolas Estaduais do município, participaram da cerimônia de formatura.


O evento foi realizado no Ginásio de Esportes João Faustino Ribeiro, no início da noite desta quinta-feira, 7, na presença de autoridades municipais e familiares dos formandos.


.

O PROERD


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é programa educacional brasileiro que tem como base o DARE (Drug Abuse Resistance Education), programa educacional americano criado pela Professora e Psicopedagoga Ruth Rich em conjunto com chefe do Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles Daryl Gates em 1983. (Fonte: Wikipédia)


Na prática, o PROERD é um programa que ensina as crianças a resistirem às drogas, como refutar os aliciamentos e as ofertas de certas pressões e de atos violentos.


Confira abaixo, belas imagens da formatura em Arandu que simboliza os 30 anos desse exemplar programa de combate as drogas e a violência.

Em Arandu, 96 alunos são formados pelo PROERD que completa 30 anos - sudoestepaulista Em Arandu, 96 alunos são formados pelo PROERD que completa 30 anos - sudoestepaulista Em Arandu, 96 alunos são formados pelo PROERD que completa 30 anos - sudoestepaulista Em Arandu, 96 alunos são formados pelo PROERD que completa 30 anos - sudoestepaulista Em Arandu, 96 alunos são formados pelo PROERD que completa 30 anos - sudoestepaulista Em Arandu, 96 alunos são formados pelo PROERD que completa 30 anos - sudoestepaulista

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

ADS

Meines

Modelar Box

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *