Um incêndio irrompeu no compartimento de carga em uma carreta do tipo bitrem, transportando 35 toneladas de madeira, enquanto transitava pela SP-258, município de Itaberá, na tarde desse abrasador domingo, 16.
Com a carreta Volvo Fh, mesmo parada no acostamento, a Rodovia Francisco Alves Negrão, pelo km 319, teve o trânsito interditado, provocando congestionamen to na pista, no sentido leste.
Consoante com as informações divulgadas pela Artesp, era 15h31, quando o fogo foi notado no caminhão.
Talvez pelo fato de que o local não conta com sinal de telefone móvel, a ocorrência foi comunicada oficialmente às equipes de trânsito da concessionária que administra a rodovia, somente as 16h30, entretanto, uma outra casualidade fez com que o Corpo de Bombeiros chegasse bem antes.
Segundo o coletado pela redação junto ao Corpo de Bombeiros de Itapeva, uma guarnição daquela Estação estava a caminho de uma outra ocorrência, as 15h45, e se deparou com o caminhão em chamas, dando rápido início ao combate ao incêndio que se espalhava e ameaçava atingir o cavalo trator da Carreta.
As 16h23, a agência estadual avisava que o trecho ainda estava interditado.
Próximo desse horário um reforço no combate ao fogo veio através de uma guarnição da Estação do Corpo de Bombeiros de Itararé.
As 17h30, conforme disse à reportagem do Portal do Sudoeste Paulista, a Estação do Bombeiros de Itapeva, o fogo estava controlado.
O trânsito de veículos só foi liberado as 17h51. Não houve feridos.

Carreta em chamas, parada pelo acostamento da SP-258

Carreta pegando fogo parou o trânsito de veículos na SP-258

Equipes do Bombeiros de Itapeva e Itararé que realizaram o importante trabalho de combate ao incêndio