Na manhã deste domingo, 21, o ex-vereador de Fartura, Carlos Rizzo, como de costume estacionou seu carro, um Fiat Uno, na Avenida das Rosas, bairro Parque das Flores, próximo à igreja, onde foi participar da missa. Não esperava que seria vítima de tentativa de furto.
Era por volta das 8:30h quando um conhecido de Rizzo passou, também indo à missa e viu um homem sentado atrás do carro. Perguntou se precisava de algo, mas não quis ajuda. Contudo, ao retornar da missa, viu o carro do amigo danificado, tendo o vidro traseiro completamente quebrado com uma lajota que estava no local. Avisado, o ex-vereador acionou a Polícia Militar.
Em consonância com o descrito no Boletim de Ocorrência, o meliante foi encontrado pouco tempo depois, pelas redondezas, com as mãos sangrando devido a cortes. Em revista pessoal, os PMs encontraram com o suspeito, a frente do aparelho de som que havia sido retirado do carro, evidenciando ser D.S.B., de 47 anos e morador em Fartura, como sendo o autor do crime.
Com os fatos em mãos, os policias militares se dirigiram junto da vítima e do larápio, até o Plantão de Polícia Civil, em Taquarituba, onde foi registrado a ocorrência. D.S.B., não permitiu a retirada de sangue para confrontar com as manchas que ficaram no veículo, mas irá responder por furto qualificado.
Larápio responderá pelo crime, mas a vítima, como sempre terá de arcar com o prejuízo