O danado havia acabado de tentar roubar uma moto, no bairro Morada do Sol, porém sem sucesso, resolveu levar o veículo de sua vizinha, com a ajuda de sua esposa. O problema pra ele e sua comparsa é que foram filmados.
Consoante com as informações fornecidas pela GCM de Itapeva, a vítima e vizinha dos larápios procurou a Guarda no início da manhã de terça-feira, 8, relatando que sua moto, estacionada na calçada, havia sido levada durante aquela madrugada, exatamente as 01h21, conforme o indicado pelas câmeras de monitoramento, cruciais para a rápida elucidação do crime.
Por volta das 12:15h, o Comando da GCM teve acesso às imagens que mostravam praticamente toda a ação e apontavam a residência dos larápios, no mesmo bairro a apenas uma rua acima da casa da vítima, ou seja, vizinhos.
Ao chegar no imóvel, a GCM foi atendida pela mulher que ao abrir o portão, foi possível os policiais avistarem a moto na garagem.
Questionada, a mulher de 63 anos, tentou inventar uma história, mas caiu em contradição o que a fez confessar que durante a madrugada seu companheiro a chamou parar a arrastar a motocicleta que estava travada.
O homem, naquele momento estava dormindo e foi acordado na frente dos policiais. Inicialmente disse que não sabia como a motocicleta foi parar em sua garagem, depois inventou uma história que não convenceu.
Marido e mulher foram para na delegacia de Polícia Civil. Durante o registro da ocorrência, uma segunda vítima chegou e contou que aquele cidadão que a GCM estava conduzindo, havia tentado subtrair sua motocicleta, também no mesmo. Latidos dos cães a acordou e espantou o ladrão. O casal foi autuado em flagrante delito, ficando recolhidos na carceragem local aguardando a benevolente audiência de custódia.