Em Itapeva, cerimônia de posse de prefeito e vereadores foi realizada via internet - sudoestepaulista

Em Itapeva, cerimônia de posse de prefeito e vereadores foi realizada via internet

Confira como ficou o quadro político da região: PTB, PP e DEM são os partidos com mais cidades. 9 prefeitos reempossados e duas mulheres comandam dois municípios.

Dos 32 municípios que compõem a região Sudoeste Paulista, apenas 9 reelegeram seus prefeitos, os demais 23, empossaram hoje, primeiro dia de 2021, novos prefeitos. Dentre eles duas mulheres.

Entre as posses político municipais de hoje, destaque para Itapeva, onde uma decisão judicial fez com que a solenidade de posse de prefeito e vereadores fosse realizada via sessão “on-line”. Devido a pandemia da Covid-19, a pedido do Ministério Público, a sessão não pôde ser realizada de forma presencial, sendo então transmitida por live no Facebook do Legislativo.

Referente a partidos políticos, lideram a região PTB, PP e DEM, com 6 prefeituras cada. Em segundo lugar ficou o PSDB, com 5 prefeitos. Em terceiro está o MDB, com 3 prefeitos empossados. Em quarto o Republicanos com 2. PDT, PL e Podemos conquistaram uma prefeitura cada.

Utilizando da ordem alfabética, em Águas de Santa Bárbara, continua na prefeitura o Aroldo (Republicanos); Arandu é comandada agora pelo Flavio Galhego (PTB); Avaré segue Jô Silvestre (PTB); Barão de Antonina, foi empossado Rodrigão (PDT); Bernardino de Campos, o novo alcaide é Wilson Garcia (PL); Em Bom Sucesso de Itararé, uma mulher tomou posse hoje, Léia (PTB).

Osmar Chain (PP) é o novo prefeito de Buri; a exemplo, Capão Bonito tem novo prefeito, Julio Fernando (Podemos); Cerqueira César, Diego Cinto (MDB) tomou posse; Betinho (DEM) começou seu segundo mandato como administrador público de Coronel Macedo.

Fartura tem de volta um tucano no poder, o jovem Luciano Filé; Zé Ramiro (PSDB) também tucano, assumiu a prefeitura de Itaí; na pequena Iaras, Quinha (Republicanos), assumiu o Executivo Municipal; Itaberá tem prefeito reeleito, Alex Lacerda (PSDB); Itapeva, onde houve cassação de prefeito, o vice que assumiu, o médico Mario Tassinari (DEM), ganhou a eleições e continua frente a prefeitura; Itararé continua no poder Heliton do Valle (PP).

Em Itaporanga o novo prefeito da cidade é Douglas Benini (Republicanos); Guapiara, o Democrata Matheus Freitas assumiu; Manduri também tem novo prefeito, o Nivaldo (DEM); Nova Campina, também tem uma mulher prefeita, a recém empossada Josi do Eliel (PTB); Oléo, o empossado foi o tucano Jordão; a Estância Turística de Piraju, reelegeu o Democrata Zé Maria o qual tomou posse sob um grande imbróglio judicial; reeleito também em Riversul, o Guilherme, outro Democrata.

Em Ribeirão Branco, o empossado foi Mauro Teixeira (PP); a vizinha Ribeirão Grande, Marcelo Nunes (PP) foi empossado; Paranapanema agora é administrado por Rodolfo (PP).

Sarutaiá é outro município que tem reeleito, o Isnar (PTB); igual Taguaí, onde foi reempossado no cargo máximo, Jair Carniato (PTB); Em Taquarituba, Eder Miano (PP) tem sua primeira chance como prefeito; Taquarivaí, Rubinho (MDB) é o prefeito; outrora prefeito de Tejupá, volta agora ao cargo, Valtinho Boranelli (PSDB); e por fim, depois de ter prefeito cassado pela Justiça, os timburienses têm novo prefeito, Silvinho (MDB).

Em Itapeva, cerimônia de posse de prefeito e vereadores foi realizada via internet - sudoestepaulistaEm Itapeva, políticos tomaram posse em cerimônia virtual

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *