Em meio a grande drama pessoal e a pandemia, avareense consegue abrir seu próprio negócio
Conheça a história de Andréia Raquel e de seu negócio, o Ateliê Por Amor
Já e sabido que tanto em tempos de prosperidade, como em tempos de crise, como a que estamos vivendo, faz parte da gangorra de oportunidades ganhas e perdidas do mundo dos negócios. Nessa pandemia do novo coronavírus, de tempos ruins para grande parte dos nichos de mercado, uma avareense conseguiu alavancar seu recém criado negócio mesmo vinda de uma terrível fase pessoal, mas que ao surgir de uma oportunidade, ela agarrou firme e abriu seu próprio negócio.
A vida pessoal
Andréia Raquel, de 42 anos, formada em RH, trabalhou por anos em empresas de Avaré e região, mas um terrível problema de saúde a obrigou a se afastar de suas atividades. “Tive um problema de saúde, resultando na retirada do útero em maio de 2019. Neste período a minha irmã caçula Laura estava grávida e me deu a honra de ser madrinha do filho dela. Foi quando o artesanato se iniciou na minha vida. O primeiro trabalho foi a decoração de caixas em MDF para o Vicent, meu sobrinho.”
Notando a aptidão para o ofício, Andréia ainda abalada por não poder ser mãe, não sucumbiu e fez do artesanato sua grande válvula de escape e não parou mais. Através de um presente de avó, ela deu início a produção de máscaras, a pedido de uma tia, quando do surgimento dos primeiros casos em Avaré, de contaminação pelo novo coronavírus.
A vida profissional
“Comecei a fazer fuxicos, decorações em latas e vidros. No final do ano realizei alguns trabalhos natalinos como criação de guirlandas e decoração em pinhas. Nunca tinha costurado até então, mas tinha em casa uma máquina de costura que ganhei da minha madrinha avó materna Adélia. No início deste ano, com os primeiros casos do Covid-19 alarmando a todos, minha tia Rosy pediu que eu tentasse confeccionar uma máscara para ela. Ela gostou muito, foi quando fiz as primeiras publicações no Facebook e os pedidos não pararam mais.” Conta Andréia.
Ateliê Por Amor
Com os pedidos não parando de chegar, Andréia e seu esposo, se dedicaram ao trabalho e agora, com a abertura do Ateliê Por Amor, eles atendem clientes de Avaré e toda a região, “procuramos atender o nosso cliente como se ele fosse único, nos atentando desde o primeiro contato, até o pós venda”, explica a empresária.
O Ateliê Por Amor confecciona inúmeros modelos de máscaras, entre elas: o modelo tradicional preguinha (com mais de 100 estampas de tecidos disponíveis para a escolha de nossos clientes) com elástico na orelha, preguinha com elástico na nuca, bico de pato, Personalizadas (com centenas de artes que os clientes podem visualizar em nossa Fanpage), Personalizadas com logo de empresas e instituições as quais temos temos a honra de já termos atendido, Personalizadas com artes criadas com imagens escolhidas pelos clientes, Máscaras com lenço, Máscaras com Tiara, Extensores de Máscaras e Bandanas
Se atualmente os trabalhos derivados da pandemia fortalece a produção e sustenta o negócio, Andréia não descuida e já pensa lá na frente, no pós pandemia, “Estamos com projeto para confeccionarmos panos de prato decorados, Puxa Saco, Sacolinhas Personalizadas para Automóveis e outros produtos.” Planeja a empreendedora.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!