Na noite de terça-feira, 18, equipe de Força Tática da Polícia Militar, ao abordarem um casal, no Bairro Vila Martins II, não somente flagraram a mercancia de drogas, como também, resgataram duas crianças que viviam em situações degradantes e insalubres.
Consonante com as informações fornecidas pelo 53º BPM/I, no primeiro momento, foi encontrado com o casal R$ 304,00, valor que o casal não sabia explicar a procedência, até que não suportaram a mentira e confessaram o tráfico de drogas.
Na residência onde homem e mulher praticavam o ilícito, os policiais localizaram além de uma porção de maconha e três de crack, vários produtos que havia sido trocados por drogas, sendo: três aparelhos de telefone celulares, três aparelhos de som automotivo, um relógio de pulso, uma parafusadeira elétrica, três videogames, uma câmera digital e dois televisores.
Fosse somente o tráfico de drogas, seria um flagrante corriqueiro, mas infelizmente, na casa utilizada como biqueira, os policiais militares se depararam com uma situação complicada.
Duas crianças, de 6 meses e 3 anos, filhos do casal, estavam sozinhas, em situação de abandono e vulnerabilidade, em meio a um ambiente insalubre, com condições precárias de higiene e convívio.
Panelas com alimentos estragados, iogurtes e biscoitos mofados, facas, giletes e velas acessas ao alcance das crianças, com grave risco de acidente e até mesmo incêndio.
Os policiais encontraram durante as buscas pelo imóvel, entorpecentes espalhados por todo o canto, também ao alcance das crianças.
O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu ao local e acolheu as crianças.
Marido e mulher, de 22 e 27 anos, foram presos e responderão pelos crimes de tráfico de entorpecentes e maus tratos.
Alimentos estragados e mal conservados em meio a sujeira e bagunça
Casa era uma completa bagunça, tudo ao alcance das crianças