Em Tejupá: surto de covid-19 interrompe aulas presenciais no Distrito de Ribeirão Bonito - sudoestepaulista

Em Tejupá: surto de covid-19 interrompe aulas presenciais no Distrito de Ribeirão Bonito

Profissionais da saúde local suspeitam que a variante Delta esteja agindo; 28 funcionários de uma confecção estão em isolamento.

.

A Prefeitura do Município de Tejupá publicou nesta segunda-feira, 25, o Decreto Municipal de número 3387/2021, o qual suspende temporariamente as aulas em seu distrito mais populoso, que retornaria presencialmente, conforme ocorre em todo o estado, nesta semana.


De acordo com o decreto, a suspensão das aulas, como também os projetos sociais, é motivada por um surto de covid-19, detectado num dos dois distritos inseridos no município, o Distrito de Ribeirão Bonito. Em seu artigo segundo, o decreto ordena que o sistema remoto de ensino siga sendo utilizado no distrito.


O artigo quarto diz que gestores, professores e servidores das unidades localizadas no distrito devem seguir com a jornada de trabalho de forma presencial para que o planejamento e o acompanhamentos das atividades pertinentes são sejam comprometidos.


De acordo com Jacqueline Galvão, Secretária da Saúde, ouvida pela reportagem do Portal do Sudoeste Paulista, os casos começaram a surgir entre funcionários de uma confecção, instalada no distrito e pela velocidade do contágio, especula-se que seja a variante Delta do vírus, que tem como peculiaridade seu alto poder de contágio.


Dia 15 foi registrado o primeiro teste positivo e no dia 22 os casos dispararam no distrito que tem população estimada em 2 mil pessoas. As autoridades locais comemoravam semanas sem novos casos pelo município.


Ainda conforme Jacqueline, são 28 casos ativos nesta terça-feira, 26. Todos estão em isolamento domiciliar. Uma investigação incluindo envio a laboratório para constatar a variante do vírus, está andamento.


Quanto a vacinação nos trabalhadores da fábrica, Jacqueline contou que 99.99% tomou a primeira dose e 70% já tomou também a segunda dose do imunizante.


Jacqueline disse que a Vigilância Sanitária prepara ações urgentes junto a comunidade local e aproveita para alertar os moradores “Atenção população de Tejupá. A situação é de alerta e preocupação, estamos vivendo um novo surto de Covid-19 na cidade e devido ao grande aumento de casos positivos e rápido contágio a suspeita é da variante Delta, que está em investigação. Usem as regras de distanciamento social, não aglomerar, sair de casa somente se precisar, usar máscara e regras de higienização.

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *