A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé está sendo reconhecida na região Sudoeste Paulista pela qualidade de seu Canil e também por ser uma das mais ativas. Somente nesta quarta-feira, 15, foram três ações bem-sucedidas contra o crime de roubo e no que chamamos de “guerra infinita”, contra o tráfico de drogas.
Roubo
A primeira ocorrência do movimentado dia, era sobre um roubo na região central da cidade. No local, a vítima relatou ter sido agredida no ouvido por um homem, conhecido nos meios policiais, que rasgou sua camisa para subtrair R$ 1.700,00 em espécie.
Segundo informações, o suspeito residia nas proximidades da vítima e teria fugido em direção ao Bairro do Cruzeiro, tomando um táxi na praça Avelino Vieira.
Em ação rápida, as viaturas da GCM iniciaram buscas, contando com o apoio do Grupamento Canil. O indivíduo foi localizado no bairro indicado. Durante a abordagem, os agentes encontraram com ele R$ 1.602,00, quantia que correspondia ao dinheiro roubado.
Na Delegacia de Polícia (Delpol), o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante do larápio. O dinheiro foi apreendido para restituição à vítima.
Narcotráfico na Vila Osório
Do bairro Cruzeiro para agora, na Vila Osório, onde equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e do Grupamento Canil da Guarda Civil Municipal (GCM), identificaram três indivíduos em atitude suspeita, aparentemente negociando entorpecentes. Um dos suspeitos já era conhecido.

Drogas apreendidas na Vila Osório
Ao perceberem as viaturas, tentaram fugir, entrando em uma residência, onde foram detidos. No local, foram encontradas 90 pedras de crack e 61 saquinhos com cocaína.
No Plantão Policial, após análise pelas autoridades competentes, um dos indivíduos, identificado como o principal responsável pelo tráfico, permaneceu detido. Os outros dois suspeitos, uma mulher e um homem, foram liberados.
Drogas em casa abandonada
Na terceira ação do dia, a GCM realizou uma importante apreensão de drogas graças a denúncias que delatavam armazenamento de entorpecentes em uma casa abandonada, localizada às margens do córrego Lavapés.

Grande quantidade de drogas encontradas em casa abandonada
No local, os agentes encontraram uma sacola amarela contendo 291 pinos de cocaína, 59 pedras de crack embaladas para venda, um tijolo de crack pesando 25,87 gramas, 13 trouxas de maconha totalizando 59,72 gramas, além de duas balanças de precisão e aproximadamente 300 pinos vazios.
Informações aponta para um indivíduo como responsável por armazenar as drogas naquele local. Os materiais foram apresentados no Plantão Policial, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.

Ladrão foi preso e dinheiro recuperado pela atuante GCM

Ladrão que agrediu a vítima, foi preso em flagrante