Empresário e motociclista de Taquarituba morre rumo ao GP da Argentina
Dimas Gabriel bateu com sua moto de alta potência de frente com um veículo, quando já estava em território argentino. Um outro motociclista, atingido por destroços, caiu e sofreu fraturas.
Um passeio acabou em tragédia para um grupo de amigos motociclistas de Taquarituba. Nesta quinta-feira, 30, Dimas Gabriel, empresário em Taquarituba e apaixonado por motos, viajava com amigos para assistir uma corrida de motos, na Argentina, quando sofreu um violento acidente e morreu. Um segundo motociclista, não identificado, se envolveu no sinistro e teve fraturas.
Era uma grande caravana de motociclistas brasileiros, com vários taquaritubenses, que tinham como destino o “Circuit Termas de Río Hondo”, região de Santiago del Estero, onde acontece no próximo domingo, 2, um Grande Prêmio de Motovelocidade.
Segundo colegas, o empresário e bancário aposentado, de 69 anos, seguia o “bonde”, como chamam os motociclistas e, num certo momento, desviou a atenção da pista para analisar o GPS instalado no guidão da moto, uma máquina pesada e potente.
“Fui tudo muito rápido” relatou um motociclista que registrou imagens minutos após o acidente. O brasileiro que seguia junto a caravana ao relatar o fatídico afirmou que Dimas estava devagar, mas num instante de desatenção e a moto saiu da faixa, entrando em rota de colisão com um veículo que seguia sentido contrário.
Dimas que conduzia uma moto de 800 cilindradas teve morte instantânea. Imagens feitas por motociclistas e que chegaram ate a redação do Portal do Sudoeste Paulista, mostra o motorista do veículo com vida, ferido ao lado do carro.
Um dos motociclistas que estava na caravana, relatou a um amigo via WhatsApp, “meu irmão estava ao lado dele, no bonde, e os destroços da batida derrubou ele também. Fraturou a clavícula e machucou o pé mas está bem, voltando para o Brasil de avião”.
Postagens de pesar e solidariedade percorreram as redes sociais de parentes do empresário, “Um querido Gerente Regional do Banco Nossa Caixa, mudou de endereço, e Foi Morar no Céu. Esse não era Chefe, Dimas Gabriel era um LÍDER. Obrigada DIMAS por tudo o que fez por mim e meus colegas do BNC”, postou um consternado conhecido.
Carro com frente destruída após colidir com moto de empresário taquaritubense. Motorista do carro sentado ao lado do veículo, acompanhando o atendimento a Dimas
Moto de Dimas ficou completamente destruída
Local do acidente, na Argentina, marcado com pedaços dos veículos
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!