Entregador de geladinhos ‘dá de cara’ com onça-parda em Cerqueira César - sudoestepaulista

Entregador de geladinhos ‘dá de cara’ com onça-parda em Cerqueira César

Em um ano, é a segunda visita de suçuarana na cidade.

O relato de que uma onça-parda estava circulando no bairro Nove de Julho, em Cerqueira César, mobilizou agentes da prefeitura, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros na noite desta sexta-feira (13).

O dono de uma empresa de geladinhos, que entrou no bairro para fazer uma entrega, foi quem flagrou o animal. Rafael de Oliveira Rufato contou ao G1 que encontrou a onça por volta das 20h30 na Avenida Benigno Cordeiro de Freitas, quando passava de moto pelo bairro.

“Eu dei de cara com ela. Também tinha uns moradores na rua, umas duas pessoas que viram e se assustaram. Falaram que ela estava batendo a pata no portão, tentando entrar, mas quando eu vi, ela entrou assustada em um terreno cheio de mata”, conta.

Rafael explicou que fez a entrega e aproveitou para avisar os moradores sobre a onça que estava à solta. Ele também acionou a Polícia Militar e fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

“Ela é bonita, é a coisa mais linda, mas na hora que eu dei de frente com ela, nossa senhora, a perna travou. Um senhor estava andando com um cachorrinho na coleira, e deu um medo grande”, lembra o morador.

O secretário de Meio Ambiente da cidade, Renan Vinícius Lopes Gomes, informou que teve conhecimento sobre a onça-parda e foi até o local. Equipes da prefeitura, da PM e dos bombeiros estiveram no bairro, mas não conseguiram capturar o animal.

“Nós pulamos nos quintais, terrenos vazios, mas não conseguimos encontrá-la. A gente acredita que ela não vai voltar mais porque voltou para a mata, mas falamos pra população ficar em alerta e avisar qualquer novidade”, explica.

Em setembro do ano passado, uma onça-parda foi flagrada no mesmo bairro em Cerqueira César e assustou os moradores. Várias pessoas viram o animal “passeando” pelas ruas da cidade e o Corpo de Bombeiros fez uma operação para imobilizar o felino que ficou famoso por todo o país.

Entregador de geladinhos ‘dá de cara’ com onça-parda em Cerqueira César - sudoestepaulista Morador fez live após encontrar onça-parda em bairro de Cerqueira César — Foto Facebook-Reprodução

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *