Escola e Aeroclube de Itapeva ficam parcialmente destruídos durante tormenta - sudoestepaulista

Escola e Aeroclube de Itapeva ficam parcialmente destruídos durante tormenta

Como ocorre pela região, estruturas metálicas, por onde os ventos passam, não estão suportando. Aviões foram danificados.

No início da semana a Defesa Civil emitiu um alerta à população do Estado de São Paulo para possíveis ventos fortes, inclusive para Itapeva, o que acabou ocorrendo na noite desta sexta-feira, 17, deixando como em muitas outras cidades da região, cenários de destruição.


O alerta é para os dias entre essa última sexta-feira (17) e domingo (19), com possibilidade de acumulado de até 150 mm e rajadas de vento que podem chegar a 100km/h, isso de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).


Além disso, existem condições para temporais, seguidos por raios, granizo e rajadas de vento intensas.


Dezenas de eventos programados para esse fim de semana na capital do estado, foram canceladas.


Em Itapeva, árvores caíram, muros e pior, uma escola foi seriamente danificada, como também, o aeroclube. Na escola, parte do telhado não existe mais e a estrutura metálica ficou completamente destruída, voando folha de zinco por todo lado. Um perigo.


Quanto ao aeroclube, a exemplo da escola, a estrutura metálica não suportou, caiu e atingiu aeronaves, deixando prejuízos de grande monta.


Confira algumas dicas importantes da Defesa Civil:


Ao identificar sinais de ventos intensos, busque abrigo em locais seguros, longe de estruturas suscetíveis a danos, como postes, árvores ou fiações elétricas. Antecipe-se a possíveis incidentes verificando a estabilidade de árvores próximas à sua residência e, caso identifique riscos, acione autoridades competentes para avaliação e providências.


Certifique-se de que objetos soltos em áreas externas, como móveis de jardim e utensílios, estejam devidamente guardados para evitar danos materiais e acidentes. Na condução, reduza a velocidade em condições adversas, mantendo distância segura de outros veículos, e esteja atento a possíveis bloqueios viários devido a quedas de árvores e alagamentos.

Escola e Aeroclube de Itapeva ficam parcialmente destruídos durante tormenta - sudoestepaulista Escola e Aeroclube de Itapeva ficam parcialmente destruídos durante tormenta - sudoestepaulista Escola e Aeroclube de Itapeva ficam parcialmente destruídos durante tormenta - sudoestepaulista Escola e Aeroclube de Itapeva ficam parcialmente destruídos durante tormenta - sudoestepaulista Escola e Aeroclube de Itapeva ficam parcialmente destruídos durante tormenta - sudoestepaulistaEstrutura que serviria para abrigar aeronaves, no Aeroclube de Itapeva, desta vez, não serviu ao propósito, devido a força dos ventos

Escola e Aeroclube de Itapeva ficam parcialmente destruídos durante tormenta - sudoestepaulista Escola e Aeroclube de Itapeva ficam parcialmente destruídos durante tormenta - sudoestepaulista Escola e Aeroclube de Itapeva ficam parcialmente destruídos durante tormenta - sudoestepaulista Escola e Aeroclube de Itapeva ficam parcialmente destruídos durante tormenta - sudoestepaulista Escola e Aeroclube de Itapeva ficam parcialmente destruídos durante tormenta - sudoestepaulista

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

ADS

HOMEBASE

Meines

Modelar Box

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *