Estuprador e pedófilo: homem acusado de “alugar” criança de 8 anos se entrega à polícia - sudoestepaulista

Estuprador e pedófilo: homem acusado de “alugar” criança de 8 anos se entrega à polícia

Para ajudar a esconder essas barbáries da sociedade, Polícia Civil de Avaré nega acesso à imprensa de BOs referentes a casos de estupros.

Nessa tarde de terça-feira, 31, a Seccional de Policia Civil de Avaré, comunicou a imprensa que o investigado no caso envolvendo uma criança de 8 anos que seria “alugada” pela própria mãe, para um idoso, se entregou hoje à DDM – Delegacia de Defesa da Mulher.


Ainda segundo a polícia, o ser humano estava acompanhado de um advogado. No momento da comunicação à imprensa, ele estava sendo interrogado e após seria transferido para uma das unidades prisionais da região.


O Portal do Sudoeste Paulista, declaradamente ativista social e ambiental, tem enfrentado forte censura por parte da Polícia Civil de Avaré, justamente quanto aos casos que envolvem estupro.


Se tivéssemos acesso ao Boletim de Ocorrência desse caso, certamente nossos leitores já teriam acesso ao nome e local de moradia desse estuprador e pedófilo, mas infelizmente, também negado pela Seccional de Avaré.


Num caso recente desse tipo horrendo de crime, a redação entrou em contato com a Seccional solicitando o Boletim de Ocorrências para confeccionar a matéria, o que foi negado, sob a alegação de que estariam protegendo a identidade da vítima. Importante deixar claro que a imprensa nunca, mas nunca faz isso e se faz, o devido processo certamente irá condenar o pseudo órgão de imprensa.


O estopim da crise de relacionamento entre esse órgão independente de imprensa e a seccional que alias conta com a certificação ISO de qualidade, foi aceso quando o editor chefe não aceitou a censura e invocou a Lei de Liberdade de Acesso à Informação, que garante à imprensa e a todo cidadão, acesso a dados de órgãos ligados ao Poder Público, exceto os que são impostos sigilo, isso de prerrogativa da justiça, não do delegado.


Mesmo assim o pedido foi negado e após isso a redação do Portal não conseguiu nem mais ter suas ligações telefônicas atendidas pela Seccional de Polícia Civil. Também tentamos contado via Grupo de Whatsapp, criado pela PC justamente para melhorar o relacionamento entre imprensa e autoridade policial, mas nada, somente silêncio. Também tentamos contato com dois policiais responsáveis pelo relacionamento com a imprensa, também silêncio.


Mesmo mediante forte censura, o Portal que repudia qualquer tipo, por menor que seja, a violência contra mulheres, crianças e indefesos, continua a inglória luta para denunciar essas barbáries e, mesmo sem o apoio de quem deveria apoiar, denunciou nesta segunda-feira, 30, mais um caso sexual envolvendo menores, em Avaré.

Estuprador e pedófilo: homem acusado de “alugar” criança de 8 anos se entrega à polícia - sudoestepaulista

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

ADS

HOMEBASE

Meines

Modelar Box

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *