Família de Taquarituba relata drama após filho de 11 anos passar por 7 cirurgias na cabeça - sudoestepaulista

Família de Taquarituba relata drama após filho de 11 anos passar por 7 cirurgias na cabeça

Mãe vive com menino no Hospital em Botucatu há mais de 2 anos e familiares pedem ajuda para conseguir levar Luiz Henrique para, ao menos, mais perto de casa.

Luiz Henrique era uma criança alegre como qualquer outra, brincava, estudava, mas o traiçoeiro destino tinha pra ele preparado o pior. Há cerca de dois anos e meio, o pequeno taquaritubense, filho de pais humildes, iniciou uma luta contra um câncer o levando a várias cirurgias na cabeça, o colocando implacavelmente em estado letárgico, num frio leito hospitalar.

Com 11 anos e gêmeo de uma menina, Luiz Henrique, após passar por 7 cirurgias, está internado (e com alta), no Hospital das Clínicas de Botucatu. Em completo estado vegetativo, sua mãe Gislaine Maria de Lima, não abandonou seu filho, ao invés disso, ela largou a própria vida, seu esposo e sua filha, para ficar com Luiz e, por todo esse tempo, dorme numa cadeira de hospital junto do garoto numa nada confortável cama de hospital que mais parece uma maca (veja foto).

Para amenizar o sofrimento e a distância que separa, a família luta para tentar trazer Luiz Henrique para Taquarituba, mas apesar de tudo que já passam, ainda enfrentam o problema de não conseguir, ao menos isso. Assunto que vai ficar para a próxima matéria, pois agora, falaremos somente sobre o drama e a tristeza de uma família praticamente destruída e separada, sem que o SISTEMA PÚBLICO, possa fazer algo a mais.

Mediante a situação desumana, Gizele Cristina de Lima, tia de Luiz Henrique, procurou a reportagem do Portal do Sudoeste Paulista, para que esse drama possa se tornar público.

“Meu sobrinho se encontra num estado vegetativo, minha irmã está morando no hospital com ele a 2 anos e meio, dormindo numa cadeira; teve que largar o emprego e sua outra filha, para ficar no hospital”, contou Gizele.

Após as cirurgias, a família de Luiz foi beneficiada com um sistema denominado “Home Care”, onde o PODER PÚBLICO, disponibiliza as condições para que, em casos extremos como esse, o paciente possa ficar em casa, entretanto, isso acabou não ocorrendo.

“O prefeito (Eder Miano-PP) foi no hospital, tirou fotos e postou nas redes sociais, dizendo que iria levar meu sobrinho pra Taquarituba, que já estava resolvendo a situação, o que não ocorreu”, disse Gizele. Outra opção, seria a Santa Casa da cidade, receber Luiz Henrique, mas o hospital alega incapacidade.

Régis Henrique Gimenez Tavares da Silva, pai de Luiz, trabalha numa escola do bairro onde moram e tem de levar sua filha de 11 anos com ele, pois não tem ninguém para deixa-la.

No hospital a mãe Gislaine Maria de Lima Gimenez Tavares da Silva, enviou uma mensagem à redação do Portal “A gente pediu durante 1 ano para o prefeito nos ajudar a levar ele para Taquarituba. O Luiz está de alta e passando apenas por tratamento paliativo, mas só recebemos NÃO e nenhuma ajuda de ninguém, a não ser uma cesta básica a cada 2 meses através do CRAS.”

A família chegou a procurar a Justiça para conseguir o Home Care, para que Luiz possa ter o direito a assistência médica e o acompanhamento de uma enfermeira, pois tudo o que precisam nesse momento é levar o filho para sua cidade, “pelo menos ele estando em Taquarituba, ameniza mais a nossa dor de estar longe e estar viajando sempre”, disse a mãe.

“A Justiça deu caso de ganho pra gente poder levar ele pra casa. Aí o Prefeito tinha 1 mês pra estar montando um quarto em casa”, contou Gislaine, mas como já dissemos, o “Home Care” foi cancelado.

O Portal falou com o prefeito Eder Miano que disse ter tentado junto a Santa Casa local para que o menino fosse alocado na entidade, onde poderia receber a atenção necessária, contudo, a entidade em nota, retornou ao prefeito alegando não ter condições de atender o caso.

Uma versão mais abrangente do prefeito que prontamente falou com a reportagem, como os problemas que impedem Luiz Henrique de voltar pra casa, o Portal do Sudoeste Paulista, irá pautar em nova matéria, programada para esse fim de semana.

Família de Taquarituba relata drama após filho de 11 anos passar por 7 cirurgias na cabeça - sudoestepaulistaA forma com que Luiz Henrique sobrevive num leito de hospital é comovente
Família de Taquarituba relata drama após filho de 11 anos passar por 7 cirurgias na cabeça - sudoestepaulistaGislaine perdeu o emprego e teve de deixar a família, para poder estar ao lado do filho

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *