Fartura comemora estar próxima de chegar a metade da população vacinada - sudoestepaulista

Fartura comemora estar próxima de chegar a metade da população vacinada

7.096 moradores já receberam a primeira aplicação do imunizante contra o coronavírus, diz a Saúde local.

O município de Fartura segue ampliando a cobertura vacinal contra a Covid-19. A esperança da imunização chega a mais moradores, diariamente, e começa a deixar o caos da pandemia do coronavírus para trás. Ao todo, segundo dados do “Vacinômetro”, com base na divulgação do portal Vacina Já, do Governo de São Paulo, 44,2% dos habitantes farturenses já estão protegidos contra as formas graves de contaminação pelo novo vírus. A primeira dose foi aplicada em 7.096 pessoas, incluindo a vacinação com dose única. No município existem, atualmente, cerca de 16.070 moradores.

A segunda dose foi aplicada em 2.578 munícipes. Até o momento 9.674 doses chegaram até os moradores, entre primeiras, segundas imunizações e dose única.

Imunizantes em Fartura

Fartura recebeu 4.480 doses da vacina CoronaVac/Butantã, cuja segunda dose é aplicada após 28 dias da primeira; 4.705 da AstraZeneca, que prevê aplicação da segunda dose após três meses; 906 do imunizante Pfizer, com previsão da segunda aplicação também após três meses, além de 120 aplicações de dose única, da marca Janssen.

O coordenador da Saúde, Renan Oliveira, afirmou que há 913 doses reservadas no Centro de Saúde, que serão destinadas ao público elegível desta semana, de 5 a 11 de julho, divididas entre primeiras e segundas doses. Até o momento, Fartura utilizou 91% das doses recebidas pelo governo Estadual e afirma que segue todas as orientações enviadas pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Botucatu.

Vacinação no sábado

A equipe de Saúde segue trabalhando intensamente e organizando o fluxo de imunização. Neste sábado, 3 de julho, também houveram aplicações no município. Foram vacinados os moradores de 50 a 59 anos de idade, os quais estavam com nomes na lista de espera.

Vacinação durante a semana

Em ralação a vacinação desta semana, a Saúde informa que divulgará o agendamento de aplicação para os grupos etários com idades entre 40 e 49, nos próximos dias. Nesta segunda-feira (5) os moradores agendados, com 40 anos, estão sendo atendidos.

Fartura comemora estar próxima de chegar a metade da população vacinada - sudoestepaulistaBoletim informativo da vacinação contra a covid, em Fartura

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *