notícias região turística verde

Farturense Arcebispo em Cascavél-PR, Dom Mauro, morre de covid-19

Morte foi confirmada nesta quinta-feira, 11; corpo está sendo velado na Catedral de Nossa Senhora Aparecida.

.

Para muitos o município de Fartura, onde se encontra o Seminário Teatino São Pio X, rendeu ao alto clero da igreja católica, somente o Bispo da Diocese de Itapetininga, Don Gorgonio Alves da Encarnação Neto; mas na verdade, um segundo farturense, por terras paranaenses, também integrou o alto clero da igreja católica, o Arcebispo da Diocese de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos.

Dom Mauro faleceu nesta quinta-feira, 11, por volta das 18:30h, aos 67 anos, em decorrência da covid-19. O Arcebispo estava hospitalizado deste o dia 16 de fevereiro.

O corpo do farturense Dom Mauro se encontra na Catedral de Nossa Senhora Aparecida, em Cascavel-PR, onde está sendo velado por toda a madrugada, com missa a cada duas horas.

Trajetória:

Dom Mauro nasceu em 09 de novembro de 1954, na cidade de Fartura, São Paulo. Formou-se em filosofia e teologia em Jacarezinho e em 13 de maio de 1984, ocorreu sua ordenação sacerdotal, no mesmo município.

Despedida

O velório e o sepultamento de Dom Mauro serão restritos aos padres e aos seminaristas da Arquidiocese, na Catedral Nossa Senhora Aparecida.

A missa de despedida será presidida por Dom Geremias Steinmetz, as 9h dessa sexta-feira (12). Após a celebração, será feito o sepultamento no Cemitério Central.

Colaborou Leandro Mapa e RPC.

Farturense Arcebispo em Cascavél-PR, Dom Mauro, morre de covid-19 - sudoestepaulistaDom Mauro quando de seu encontro com o Papa Francisco

Farturense Arcebispo em Cascavél-PR, Dom Mauro, morre de covid-19 - sudoestepaulistaCorpo o farturense Dom Mauro sendo velado por toda essa madrugada, de sexta-feira, 12, na catedral em Cascavél-PR

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *