Após a Secretaria de Segurança Pública do Estado SP (SSP) passar toda a tarde desse domingo, 9, tentando contato com algum delegado de polícia, responsável, para nos fornecer informações oficiais sobre o caso, finalmente, após muita perseverança, a Comunicação da autarquia estadual conseguiu encontrar um doutor e repassar à imprensa legítima, o que garante a Lei de Acesso à Informação.
Portanto, segundo informações oficiais, uma mulher, ainda não identificada, foi morta, por volta das 22h50, deste sábado (08), na Rua Vicente Rodrigues, no centro de Piraju.
Os dois irmãos e autores, de 21 e 23 anos, foram presos pela Polícia Militar, que primeiramente atendeu a ocorrência.
Algumas pessoas conseguiram identificar os dois homens que teriam participado do crime, possibilitando a rápida prisão dos assassinos.
Conforme a SSP, em uma área de mata, os policiais encontraram a vítima seminua e ferida na cabeça. Ela chegou a ser socorrida ao PS, mas não resistiu aos ferimentos.
O martelo que, provavelmente, foi usado para golpear a vítima foi encontrado já lavado debaixo de um armário na casa dos envolvidos.
Em depoimento, eles disseram inicialmente que teriam golpeado a mulher por uma briga que ela teve com a avó deles, mas depois contaram que foi a mando de um terceiro homem, ou seja, o crime teria sido encomendado.
O caso foi registrado como feminicídio e fraude processual no 1º DP de Piraju, onde o caso será devidamente investigado.