Filhote de Jaguatirica é resgatado em Cerqueira César
Animal foi atendimento por um médico veterinário e encaminhado ao Cempas, de Botucatu.
.
Muitos colegas ambientalistas e protetores de animais perguntam: o que aconteceu em Cerqueira César? São constantes os aparecimentos de animais silvestres, como suçuaranas, lobos guarás e agora, um filhote de Jaguatirica, que não se ouvia falar de sua existência na região.
De acordo com a Prefeitura do município que postou nas redes sociais, o resgate aconteceu na tarde desta última segunda-feira, 23, logo após um proprietário rural ter acionado a Secretaria de Meio Ambiente.
O produtor rural encontrou próximo a sua propriedade um filhote de Jaguatirica, completamente perdido, segundo ele.
O belo e indefeso animal foi recolhido e abrigado pela Secretaria de Meio Ambiente do Município.
De acordo com a nota postada pela secretaria, ao ser comunicado, prontamente o Secretário de Meio Ambiente o Senhor Renan V. Lopes Gomes, foi até o local, fez o recolhimento do animal e o levou até o médico veterinário municipal o Dr. Tales Henrique Vertuan Pereira que avaliou o filhote e fez uma carta de encaminhamento.
Com o apoio da Policia Ambiental a pequena Jaguatirica foi levada na manhã do dia seguinte (24/05) até o Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (CEMPAS) de Botucatu, onde será devidamente cuidado e se possível, será retornado a natureza no momento adequado, disse a Secretaria.
A pasta e todos os amantes da vida, agradecem ao proprietário rural do município e a Polícia Ambiental pela ajuda e suporte desprendido nesse caso.
A Secretaria de Meio Ambiente está à disposição da população para eventuais situações como esta. Basta comunicar a pasta que estão sempre de prontidão. Ambientalistas alertam que tal caso pode estar associado à presença de caçadores na região, o que deve ser denunciado às autoridades.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!