Seis filhotes abandonados em um terreno baldio e encontrados dentro de um buraco, na manhã dessa terça-feira, 28, na cidade de Itaí. A dona do imóvel tentou ajuda do poder público e também de uma ativista da causa animal e a situação desumana chegou até o Portal.
Se uma espécie não consegue cuidar de suas crianças, de seus animais, dos carentes, é certamente uma raça fracassada, se ela é dotada de inteligência e empatia. Casos de abandono de animais em rodovias, dentro de sacos, bueiros, ocorrem a todo momento, em todos os lugares.
Neste caso os filhotes estavam no terreno localizado na Rua Aristides Pires, em Itaí.
A ativista Karen Marcusso, postou em sua página no Facebook: “Hoje acordei com essas imagens, de tamanha crueldade, jogaram esses filhotes nesse buraco pra morrer, pelo amor de Deus até quando tanto sofrimento dos animais em Itaí e nada sendo feito?”
A mulher que encontrou os filhotes acionou o canil municipal. A veterinária responsável disse à dona do terreno que não poderia receber os animais, pois a unidade está lotada, mas que poderia levar comida aos pets que passaram o dia debaixo de uma verdadeira tromba d’água.
A ativista resgata e cuida de animais abandonados e está, segundo ela, cuidando de mais de 30 cachorros. Um deles foi resgatado durante a última chuva. O que cachorro foi atropelado, recebeu uma medicação dada pela veterinária da prefeitura, mas o animal ficou no mesmo local, debaixo de chuva. Iria morrer de hipotermia se a ativista não o resgatasse.
Karen pediu ajuda inclusive do prefeito Zé Ramiro, que acabou bloqueando-a no Facebook. “Por favor compartilhem, poder público faça sua função porque está desesperador! Punição, multa e cadeia já!!! José Ramiro Prado por favor se posicione, os animais fazem parte do poder público, secretaria da saúde, a causa animal está na sua pasta, e aí o que vão fazer?”

Filhotes, literalmente seres de luz, descartados como se fossem bonecos estragados e sem vida, em terreno no centro de Itaí

Filhotes vão morrer debaixo da chuva, se não forem acolhidos