Filhotes em situação de maus-tratos são resgatados em Itararé - sudoestepaulista

Filhotes em situação de maus-tratos são resgatados em Itararé

Denúncia foi registrada via Centro de Operações Inteligentes (COI).

.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé, através da equipe do Grupamento Especializado na Proteção Ambiental e Rural (GEPAR), resgataram, na última quarta-feira (19) sete filhotes de cães em situação de abandono.

 

De acordo com a corporação, os agentes foram acionados através do Centro de Operações Inteligentes (COI) para averiguar uma denúncia de maus-tratos de animais no Jardim Bequinha.

 

Ao chegar no local, a equipe deparou-se com sete filhotes de cachorro, sem raça definida, sendo quatro machos e três fêmeas, com aproximadamente um mês de vida. Alguns dos filhotes estavam revirando descartes de lixo urbano.

 

Após constatado a veracidade dos fatos e a confirmação do exposto por testemunhas, foi expedido laudo médico pela veterinária, onde constou que os animais apresentavam boa saúde.

 

Os proprietários foram notificados quanto ao crime de abandono de animais, tipificado como maus-tratos, conforme prevê a Lei 9605/98, artigo 32.

 

Os autores foram encaminhados até o Plantão Policial, onde foi registrado Boletim de Ocorrência para as devidas providências.

 

Denúncias – Denúncias de maus-tratos a animais e demais irregularidades podem ser feitas à GCM, pelo WhatsApp (15) 3531-2120 ou pelos telefones 153 e 199.

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

ADS

HOMEBASE

Meines

Modelar Box

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *