A Prefeitura de Capão Bonito, em nota à imprensa disse que através da Secretaria Municipal de Saúde, acelerou as ações administrativas visando esclarecer o incidente ocorrido na noite desta segunda-feira, 04, que envolveu o micro-ônibus de uma empresa terceirizada, responsável pelo transporte de pacientes para a cidade de Jaú.
O coletivo transportava 33 pacientes quando pegou fogo no km 111 da Rodovia Antônio Romano Schincariol, região de Tatuí.
Os ocupantes conseguiram sair ilesos. O motorista parou o coletivo no acostamento da rodovia, ao notar o início do aquecimento e conseguinte as chamas.
Ainda segundo a Prefeitura de Capão Bonito, imediatamente após tomar conhecimento do ocorrido, foi providenciado um veículo substituto para garantir a locomoção dos passageiros, de volta a Capão Bonito.
Logo após o incidente, a Secretaria Municipal de Saúde, acionou a Secretaria de Negócios Jurídicos para instaurar um Processo Administrativo com o objetivo de investigar se houve negligência por parte da empresa terceirizada.
A portaria nº. 116/24, desta terça-feira, 05/03, instituiu uma Comissão Processante para averiguação de responsabilidades na ocorrência e na execução de contrato de prestação de serviços.
A comissão é formada por três servidores municipais que já começaram os trabalhos e devem apresentar um relatório minucioso nos próximos dias.
O prefeito Júlio Fernando também já comunicou a Câmara Municipal pedindo a indicação de dois vereadores das comissões de Transporte e Saúde para acompanharem os trabalhos.
Coletivo que levava pacientes de Capão Bonito para Jaú, pegou fogo durante o percurso – Imagem Artesp e divulgada pelo G1