Força Tática flagra em Itaí caçadores armados com três espingardas - sudoestepaulista

Força Tática flagra em Itaí caçadores armados com três espingardas

Apreensões desse tipo mostra à sociedade que nossa fauna vive em constante massacre.

A fauna silvestre de nossa região Sudoeste Paulista está sob grande pressão devido a expansão das atividades humanas, muitas em nome do progresso, contudo, de forma sorrateira muitos ainda utilizam da ilegal atividade de caça, predando nossos parcos animais silvestres, já muito massacrados por falta habita e por atropelamentos pelas rodovias.


Não fosse algumas ações da Polícia Militar que flagram caçadores no momento em que se deslocam em posse de armas, sem autorização, nem saberíamos que existe caça predatória em nossa turística região.


No Bairro Vila da Paz, nesta quarta-feira, 6, por volta das 21:40hs, cidade de Itaí, uma equipe da Força Tática da PM interceptou dois caçadores com três espingardas.


Em consonância com as informações fornecidas pelo 53º BPM/I, a equipe realizava operação saturação pelo bairro, quando se deparou com veiculo VW/Gol ocupado por dois indivíduos, os quais ao avistarem a viatura policial engataram marcha ré no veículo, com intuito de se evadirem. De imediato foram acompanhados e detidos após percorrerem alguns metros.


Tão corajosos para matar nossos animais indefesos e mansos, mas covardes perante as autoridades. Malditos caçadores! Aos policiais da Força Tática, os agradecimentos da redação do Portal do Sudoeste Paulista, declaradamente uma mídia com forte apego ao ativismo ambiental.


Durante a averiguação, os policiais militares encontraram no banco traseiro, próximo ao cinto de segurança, 3 espingardas, sendo uma calibre .40 e municiada, uma calibre .32, também municiada e a terceira, sem munição, não foi até o momento identificado seu calibre. Veja a lista abaixo.


Aos policiais os inimigos do meio ambiente assumiram a propriedade das armas e confessaram que eram caçadores.


O homem de 32 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo e foi conduzido à Central de Flagrantes de Taquarituba, onde permaneceu à disposição da justiça; o outro caçador foi ouvido e liberado.


Confira a lista das apreensões:

01 espingarda cal. 32

01 espingarda cal. 40

01 espingarda

07 munições cal. 32

04 munições cal. 40

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

Modelar Box

ADS

BELLA PIZZA

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *