Fundação SOS Mata Atlântica atua em Capão Bonito com o projeto Planos da Mata - sudoestepaulista

Fundação SOS Mata Atlântica atua em Capão Bonito com o projeto Planos da Mata

Segundo dados da SOS Mata Atlântica, o bioma conta hoje com apenas 12,4% da sua cobertura original e iniciativas como o Planos da Mata devem contribuir para melhorar esse índice.

O Projeto Planos da Mata busca a construção participativa de Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica com a Lente Climática, em 34 municípios, de 4 estados.

Iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica, o projeto foi lançado em março de 2021, visando a construção participativa dos Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA) em 34 municípios de atuação da empresa Suzano, parceira do projeto, nos estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.

Até aqui foram realizadas ações voltadas à capacitação online dos atores locais para realização do PMMA, além da seleção das organizações da sociedade civil locais e regionais que conduzirão o processo nestes municípios.

A partir da elaboração dos PMMAs, a expectativa é contribuir para a conservação, restauração e uso sustentável do bioma Mata Atlântica em nível local, estimulando planejamento integrado para áreas protegidas, arborização urbana, adequação ambiental de propriedades rurais e práticas agrícolas mais sustentáveis, considerando as mudanças climáticas para definição de medidas que cooperem para manutenção da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos, ajudando as pessoas a se adaptarem a uma nova realidade climática.

A iniciativa contempla nove municípios na Bahia (Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Lajedão, Mucuri, Nova Viçosa, Prado e Teixeira de Freitas); sete no Espírito Santo (Aracruz, Conceição da Barra, Montanha, Cachoeiro de Itapemirim, Pedro Canário, Pinheiros e São Mateus); quatro em Minas Gerais (Ladainha, Poté, Malacacheta e Teófilo Otoni); e 14 em São Paulo (Angatuba, Capão Bonito, Guararema, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itatinga, Jacareí, Jambeiro, Paraibuna, Pilar do Sul, Santa Branca, Salesópolis e São Luiz do Paraitinga).

Segundo dados da SOS Mata Atlântica, o bioma conta hoje com apenas 12,4% da sua cobertura original e iniciativas como o Planos da Mata devem contribuir para melhorar esse índice.

Questionário – Participe também respondendo ao questionário sobre mudanças climáticas. Sua opinião vale muito!

Em menos de 5 minutos você pode contribuir com o Plano de Mata Atlântica de Capão Bonito.

Link
https://forms.gle/2ZwkhhPicUKcE6nFA

Para saber mais sobre a iniciativa: portalideas.org.br/ – pmma.etc.br/planos-da-mata

Fundação SOS Mata Atlântica atua em Capão Bonito com o projeto Planos da Mata - sudoestepaulista

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *