Ponte de madeira cede e deixa caminhão pendurado em Itapeva
No primeiro acidente, um caminhoneiro de 59 anos ficou ferido depois que uma ponte de madeira cedeu na noite de quarta-feira (4), em Itapeva.
À TV TEM, o caminhoneiro disse que a ponte do Bairro da Conquista cedeu com o peso do veículo, que ficou pendurado no local. Afirmou também que costuma passar pelo local e que foi a primeira vez que o caso aconteceu.
Ele teve ferimentos leves e não precisou ser socorrido ao hospital. Um guincho retirou o veículo que transportava madeira do local.
Carga de etanol vaza após caminhão cair em ribanceira na Rodovia Raposo Tavares
No segundo acidente do dia envolvendo pesados, um caminhão bi-trem caiu em uma ribanceira na Rodovia Raposo Tavares, em Paranapanema, e derramou 22 mil litros de etanol na noite de quarta-feira (4). O acidente aconteceu no km 252.
Segundo a polícia, o motorista seguia no sentido interior-capital quando perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e caiu numa ribanceira. Chovia no momento do acidente.
Um dos tanques tombou e a carga vazou no acostamento. De acordo com os bombeiros, não há risco de explosão.
Uma equipe da Cetesb foi ao local para avaliar o dano ambiental. O motorista que disse ter se distraído por um instante, foi levado ao pronto-socorro de Paranapanema com ferimentos leves e já teve alta.